TIMES

Por Redação do ge — Assis, SP


Na tabela, o primeiro adversário do Grêmio Prudente na Copa Paulista foi o Vocem, mas, na prática, um outro rival perturbou antes o Carcará e, para o técnico Cléber Gaúcho, influenciou diretamente no empate de 0 a 0 em Assis, no último domingo (16).

Os contratados Rodrigo Pereira e Di María não estiveram à disposição na abertura da Copa Paulista. A lista de desfalques seguiu com Luan Leite, Guizão, Zé Vitor, Wallace, Marcondele...

– Tem três zagueiros no departamento médico. Na realidade, estamos com 11 atletas fora, fizemos a conta, é um time inteiro que não estava liberado para o jogo – disse o treinador após o empate.

Grêmio Prudente entrou em campo sem vários nomes à disposição — Foto: Murilo Aguilar / Grêmio Prudente

Além de ficar impedido de colocar força máxima em campo em sua primeira partida no comando, Cléber Gaúcho citou a tensão de uma estreia e a organização do Vocem como elementos que valorizaram o ponto somado fora de casa.

Foi um jogo aberto, as duas equipes criaram, buscaram o resultado. O empate não é de todo mau. Queríamos a vitória, mas com tudo que passamos, tantos atletas no departamento médico, entendemos que estamos no caminho. É dar continuidade ao trabalho
— Cléber Gaúcho, técnico do Grêmio Prudente

Quando o Carcará venceu as dificuldades listadas e criou boas chances no Estádio Tonicão, o goleiro Leonardo salvou o Esquadrão da Fé. Inclusive, o atleta foi treinado por Cléber Gaúcho no XV de Piracicaba.

– Sabíamos de sua qualidade, fez boas defesas, principalmente no primeiro tempo, quando tivemos boas condições. No segundo tempo, iniciamos bem, tivemos uma chance, e depois o Vocem cresceu na partida. Vejo como um erro nosso: fomos para a trocação, de recuperar a bola e entregar muito rápido. Precisamos melhorar essa condição, de não deixar o adversário ter o controle como teve durante alguns minutos.

Com três zagueiros no DM, Gabriel (17 anos) e Rodolfo Mol formaram a dupla titular — Foto: Murilo Aguilar / Grêmio Prudente

O Grêmio tem praticamente duas semanas até o próximo compromisso. Por conta da folga na segunda rodada, a estreia em casa será apenas no dia 29, contra o XV de Jaú. A prioridade na sequência da preparação está definida.

– Temos uma preocupação muito grande de não lesionar mais atletas. Até poderíamos realizar jogo-treino, mas, neste momento, talvez façamos uma atividade tática aberta entre nós mesmos, um coletivo. O Palmeiras do Abel (Ferreira) faz muito isso, põe um time com uma camisa, outro com outra, e faz uma partida entre os atletas, porque assim tem um controle maior de carga. Nosso momento hoje é de dosar os trabalhos. Precisamos trabalhar e também dosar para não perder mais ninguém. Já estamos com um número grande no departamento médico.

Veja também

Mais do ge
  翻译: