Fluminense
PUBLICIDADE
Por — Rio de Janeiro, RJ

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 28/06/2024 - 01:00

Fluminense perde novamente e segue na lanterna

Fluminense perde novamente, mantendo problemas defensivos e ataque ineficaz. Vitória se destaca na partida e vence. Torcida critica equipe após mais uma derrota. Time segue na lanterna do Brasileirão e terá confronto direto na próxima rodada.

O momento era perfeito para virar a chave e dar o pontapé inicial para uma mudança de ares no Campeonato Brasileiro: um adversário direto na briga contra o rebaixamento e um Maracanã com a torcida dando um voto de confiança após a demissão de Fernando Diniz. Mas a noite que tinha tudo para ser um novo capítulo para o Fluminense, se tornou um filme repetido.

Os pouco mais de 24 mil tricolores que foram até o Maracanã para apoiar o Fluminense neste momento bem delicado que a equipe vive na temporada viveram um 'déja vu' das últimas rodadas, ainda sobre o comando de Fernando Diniz. Apático no ataque e vulnerável na defesa, o Tricolor sofreu quinta derrota consecutiva, segue na lanterna do Brasileirão com apenas seis pontos em 12 rodadas e acumula nove jogos sem uma vitória.

Vitória que, por sua vez, fez um jogo correto e bastante digno no Maracanã. O time baiano não apenas soube aproveitar os problemas defensivos do Fluminense, como também usou da impaciência e da tensão que tomou conta da torcida para deixar a equipe tricolor cada vez menos confiante dentro da partida, e foi premiado com um gol no fim para conquistar os três pontos.

E se o Vitória mostrou ser um time organizado e consciente de suas ações, o Fluminense foi o antônimo perfeito. É bem verdade que Marcão teve apenas três dias para preparar a equipe para a partida após a demissão de Fernando Diniz, mas o que se viu foi um time que não sabia se mantinha o estilo de jogo que praticou nos últimos dois anos ou se tentava algo diferente pedido pelo novo técnico. Com isso, a equipe não fez uma coisa nem outra.

O Fluminense fez um primeiro tempo digno de vaias. Lento na saída de bola, sem ritmo para progredir e inofensivo para levar perigo ao gol do Vitória. Em um lampejo, Terans e Ganso criaram a melhor chance tricolor, já perto do intervalo, quando Cano obrigou o goleiro Lucas Arcanjo a fazer uma bela defesa.

Marcão soube ler o jogo no intervalo ao sacar Gabriel Pires para a entrada de Alexsander. O volante entrou bem e deu outra dinâmica para o Fluminense. Os primeiros 15 minutos da etapa final foram os melhores da equipe nos últimos jogos. Mais leve, o Tricolor trocou passes, fez triangulações, pressionou o Vitória e quase marcou com Marcelo, mas Lucas Arcanjo novamente apareceu para evitar o gol.

O lance, que incendiou o Maracanã e trouxe a torcida novamente para o jogo, foi o último suspiro do Fluminense no jogo. O Vitória soube se recolocar na partida, neutralizou os ataques tricolores, esfriou o jogo e transformou o ambiente - que era de apoio - em uma tensão quase tangível no estádio. Nem mesmo as mexidas ofensivas de Marcão fizeram o Flu voltar ao bom ritmo. Muito pelo contrário, o time piorou e ficou cada vez mais exposto, dando voz ao problema aparentemente crônico de transição defensiva. E foi justamente ao explorar essa vulnerabilidade que o Vitória deu o golpe fatal e venceu a partida.

- O gol que tomamos, eles discutiram no vestiário. Na situação, eram quatro jogadores nossos e um deles. Naquele momento se tivesse que fazer uma falta tática, estaria todo mundo atrás da linha da bola e não teríamos esse risco e não tomaríamos esse gol. Foi uma jogada que vamos sentar, analisar, ver algumas vezes, mas estamos na zona de rebaixamento e a brecha que você dá, você acaba tomando o gol. É o momento que la atrás não pode errar, não pode falhar - disse Marcão, após a partida.

A torcida - que apoiou e fez a sua parte durante os 90 minutos - não resistiu a mais uma derrota dentro de casa e respondeu ao desempenho da equipe ao gritar 'time sem vergonha' no apito final, após mais uma partida longe do que se espera de um elenco tão qualificado e que conquistou o titulo mais importante da história do clube há pouco mais de sete meses.

O Tricolor segue na última colocação, com apenas uma vitória em 12 rodadas e seis pontos na tabela. Na próxima rodada, a equipe terá outro confronto direto na briga contra o rebaixamento, contra o Grêmio, fora de casa, em Caxias do Sul, no domingo, às 16h (horário de Brasília), no Estádio Centenário.

Mais recente Próxima Fluminense de 2024 entra no top-10 de piores inícios do Brasileiro de pontos corridos; veja ranking
Mais do Globo

Aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para o tratamento de diabetes tipo 2, o medicamento é comumente utilizado para a perda de peso

Diarreia, queda de cabelo e flacidez: usuários relatam efeitos colaterais do Ozempic

Filha de Silvio Santos provoca burburinho ao dar 'like' em publicação envolvendo nome da mais nova apresentadora contratada pela TV Globo

Patrícia Abravanel curte post e reforça rumores sobre 'rixa' entre Eliana e Virgínia Fonseca; entenda

População vê responsabilidade do poder público em mortes e destruição causadas pelas cheias, indica pesquisa Datafolha

Para 75% dos gaúchos, tragédia das enchentes poderia ter sido evitada

Hungria assumirá a presidência semestral da União Europeia esta semana

Orbán anuncia que pretende formar novo grupo parlamentar europeu com partido austríaco de extrema-direita

Publicação americana afirma que cantora é a herdeira da coroa global de RuPaul

Pabllo Vittar é apontada pelo The New York Times como a 'próxima grande drag queen do mundo'

'Nós por todas' terá depoimentos de nove mulheres como Laerte, Martha Medeiros e Ítala Nandi

Maria Eduarda Carvalho grava filme sobre o desejo feminino

Em reportagem, jornal americano afirma que maranhense se tornou uma estrela pop de primeira linha e ativista LGBTQ no Brasil

Pablo Vittar: 'a próxima grande drag queen do mundo é brasileira', diz New York Times

West viajou a Moscou para “comemorar os quarenta anos de seu amigo Gosha Rubchinskiy”, um estilista russo

Rapper americano Kanye West visita Moscou, segundo a imprensa russa
  翻译: