Ciclista relata assédio enquanto pedalava em estrada de Petrópolis

Em vídeo gravado momento após o fato, ela ainda conta que passou pela mesma situação em menos de 15 dias

Por — Rio de Janeiro


Letícia gravou o vídeo logo depois ter sofrido assédio de um homem que passava de moto enquato ela pedalava Reproduçao Redes Sociais

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 23/06/2024 - 14:54

Assédio contra ciclista em Petrópolis: coragem prevalece.

Ciclista relata assédio em estrada de Petrópolis, em vídeo emocionante. Letícia Besse enfrentou quarto episódio de assédio em três anos, mas não desistirá de pedalar. Medo e violência marcaram o ocorrido, mas a coragem prevalece.

Um vídeo gravado pela veterinária e ciclista Letícia Besse, relatando ter sido vítima de assédio enquanto pedalava em uma estrada no bairro de Secretário, em Petrópolis, Região Serrana do Rio, ganhou grande repercussão nas redes sociais. Na gravação, Letícia, visivelmente abalada e chorando, conta o medo que sentiu durante o ocorrido na última sexta-feira (21). Na legenda, ela revelou que enfrentou a mesma situação menos de 15 dias antes. Nos últimos três anos, este foi o quarto episódio de assédio que sofreu, sendo que em três ocasiões os motociclistas chegaram a apalpar suas nádegas. Apesar da violência e do trauma, Letícia afirma que não deixará de realizar seus treinos.

—No de hoje (sexta), também um motoqueiro, não houve toque, mas dessa vez senti um medo que foi além do que já havia passado, em segundos eu fiquei imaginando o que poderia ter acontecido naquele momento, meu corpo congelou e o máximo que consegui foi gritar— descreveu.

Em seguida, no vídeo, ela detalhe como toda a situação se desenrolou: —Passou um cara de moto, ficou me olhando, diminuiu a velocidade e eu segui. Na hora em que olho, ele voltou. Nunca tive tanto medo! Ele ficou com a moto do meu lado e disse: bom dia, você não vai me responder, não? E ele me xingou de um nome— relatou Letícia.

Para ela, talvez no momento em que o homem viu que ela havia pegado o celular para filmar, tenha desistido de continuar a com a importunação.

Mais recente Próxima Morre segunda vítima de explosão de lancha em Cabo Frio; Marinha investiga acidente