Mulher descobre gravidez aos 9 meses após visita ao pronto-socorro e dá à luz no mesmo dia

Paige Hall viveu uma 'gravidez silenciosa' quanto tinha 17 anos e compartilhou sua história na plataforma de vídeos TikTok

Por O Globo — Rio de Janeiro


Paige Hall, de 25 anos Reprodução/TikTok

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 27/06/2024 - 15:01

Gravidez surpresa aos 17 anos

Paige Hall descobre gravidez aos 9 meses após visita ao pronto-socorro. Compartilha história de gravidez silenciosa aos 17 anos no TikTok. Precisa passar por cesariana e dá à luz no mesmo dia. Jensen nasce saudável, trazendo felicidade à mãe.

Algumas mulheres vivem o que se chama de "gravidez silenciosa", quando não se desenvolvem os principais sinais de gestação, como a barriga crescer ou a interrupção da menstruação, e é possível identificar o bebê apenas no terceiro trimestre ou no momento do parto. Esta foi a situação vivida pela inglesa Paige Hall aos 17 anos.

Ela compartilhou sua história em um vídeo que viralizou na plataforma de vídeos TikTok. Hall conta que se um dia se sentiu "estranha", fez um teste de gravidez em casa e ele deu positivo. Assustada, ela procurou um pronto-socorro. No mesmo dia, após uma série de exames, foi informada que estava grávida de 9 meses e precisaria passar por uma cesariana.

“Enquanto eu fazia o exame, todas as enfermeiras estavam correndo por aí. Eu pensei: ok, um pouco estranho. Eles voltaram com todos esses folhetos e disseram que se eu quisesse uma cesariana, teria que fazer naquele dia por causa do quão avançada eu estava”, relembra.

Segundo seu relato, ela tomava pílula contraceptiva oral (também chamada de pílula combinada) e sua menstruação fluiu normalmente durante toda a gravidez.

"Eu estava tão assustada. Eu era jovem, estava sozinha. E só a ideia me petrificou totalmente. Mas eu realmente acredito que tudo acontece por uma razão", contou a moradora do condado de Buckinghamshire, na Inglaterra.

Ainda que não tenha passado pelo período de acompanhamento pré-natal, seu filho Jensen, nasceu saudável e pesando 3,25 kg. Ela o descreveu como a melhor coisa que já aconteceu com ela.

"Jensen deveria vir até mim e entrar na minha vida, e eu não o mudaria por nada", afirmou Hall.

Mais recente Próxima Suprema Corte dos EUA rejeita plano de falência de farmacêutica protagonista da epidemia de opioides