Você está promovendo #BemEstar ou #Ansiedade? Uma reflexão necessária. Recentemente, tive uma conversa que me fez refletir profundamente sobre a contradição presente na comunicação de bem-estar. Muitas marcas promovem uma ideia de saúde e felicidade, mas suas mensagens estão causando o efeito oposto, gerando ansiedade e baixa autoestima. Isso ocorre com mais frequência do que pensamos, devido ao uso excessivo de fotos e imagens altamente editadas e à aplicação de IA para alterar padrões de beleza, resultando em modelos irreais que fazem com que as pessoas se sintam inadequadas. Trabalhei em muitos projetos para o mercado de #beleza, mas um especial para #Dove, que promove a #BelezaReal, ficou no meu coração. A marca promoveu um projeto global pela #autoestima, realizando workshops em escolas para meninas e meninos de 9 a 14 anos, ajudando-os a construir uma visão positiva de seus corpos e a serem eles mesmos, aumentando a autoestima e a autoconfiança. Gerar ansiedade pode aumentar vendas a curto prazo, mas é preciso cuidado. O equilíbrio entre urgência e autenticidade é crucial para manter a confiança e lealdade dos consumidores. Estratégias que priorizam o bem-estar e a construção de relacionamentos autênticos resultam em uma percepção de marca mais positiva. Como profissionais de marketing, temos uma responsabilidade enorme. Precisamos nos perguntar: estamos gerando bem-estar ou ansiedade nas campanhas e ativações de marca? Promover o bem-estar de verdade vai além de produtos e serviços; é sobre #diversidade, #inclusão e gerar #valor de forma #autêntica. Me conta o que você achou dessa reflexão e como sua marca gera Bem-Estar para as pessoas. #MarketingAutêntico #ComunicaçãoEBemEstar #DiversidadeInclusiva #DoveRealBeauty
MARAVILHOSA a reflexão! Jawra o tempo de só gerar demanda. Hoje marcas precisam criar confiança e conexão profunda, ter propósito!
Criatividade, Comunicação Consciente, Inovação, Tecnologia, A.I. e Futuros em @Soul Writing.Co
6 mNOSSA, Gi! Muito bom isso. Porque as rotinas de bem-estar também podem gerar uma pressão dentro de "precisar" consumir algo ou agir de determinada forma. Mesmo a tal busca de equilíbrio pode ser tenebrosa, e as maras tem que pensar sobre isso. Adoro o conteúdo da Mina Bem Estar sobre isso!