Publicação de Willian Oliveira

Ver perfil de Willian Oliveira, gráfico

Advogado Sênior (Lawyer) - Legal Counsel - Controle Interno - Relações Governamentais (Specialist in Government Relations) - Gestão Pública (Specialist in Public Management)

🚨 Decisão Importante do STF! 🚨 O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a competência para julgar contratos de prestação de serviços é da Justiça comum, e não da Justiça do Trabalho. Essa decisão, tomada pela 2ª Turma, reflete a legalidade da terceirização da atividade-fim pelas empresas. 📰 O ministro Gilmar Mendes destacou a necessidade de um novo encaminhamento, criticando a resistência da Justiça do Trabalho em seguir o entendimento do STF. Segundo ele, a maioria das reclamações que chegam à Corte está relacionada a questões trabalhistas, o que tem dificultado o exercício das funções constitucionais do STF. Essa mudança pode impactar diretamente as relações de trabalho e a forma como contratos são analisados judicialmente. 🔗 Para mais detalhes, confira a matéria completa publicada no Conjur! https://lnkd.in/db6vw6cS #STF #JustiçaComum #Direito #PrestaçãoDeServiços #Terceirização #Trabalho #JustiçaDoTrabalho

  • graphical user interface
Rodrigo Alves Costa

Advogado com extensa vivência no direito público, em suas diversas nuances, no direito administrativo militar e no direito civil.

1 m

Excelentes apontamentos meu caro. A mudança na ótica da competência para processamento e julgamento dessas ações, impacta diretamente as relações de trabalhos a serem estabelecidas e, ainda, influenciará as análises contratuais doravante.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Conferir tópicos