É preciso pensar uma melhor solução.

Hoje vim ao escritório. Tudo vazio, aqui mesmo foram todos dispensados. Ruas vazias, um horror econômico no meio de um cenário de paz e tranquilidade...Que incrível, que inusitado, muito no que continuar pensando... Agora é importante notar que escrevo como cronista e não como historiador. Historiadores precisam de mais tempo, e escrever de outra maneira. 

A atividade dos memes está frenética, alguns muito bons, mas no meio disto tudo tenho reparado que está crescendo uma mentalidade que contesta o caminho que tomamos, o de puxar da tomada tudo e todos. Se está provado que este procedimento irá nos poupar mortes por corona, também é certo de que este procedimento é um caminho para o inferno.

A crítica que se faz é que médicos não tem responsabilidade econômica. Os países europeus são pequenos e ricos, eles não tem 210 milhões de pessoas pobres e uma economia frágil. E cientistas também não tem responsabilidade econômica como principal. Se tem, em ambos, é secundária. Todos os dias morrem muito mais pessoas de fome na África do que o Corona vírus jamais matará , mas a moral do mundo ocidental não liga e os cientistas não se manifestam desta maneira. E para a fome nem precisa de vacina, apenas comida que inclusive é desperdiçada no mundo rico e capacitado. Há um problema técnico, médico e moral. Lembrando que Estados são amorais, a eles não se aplica a moral das pessoas. Se for melhor para os Estados que morram pessoas para salvaguardar a maioria da população, é uma decisão muito fácil e que já foi tomadas várias vezes em guerras.

Para complicar muitas pessoas querem mudanças no mundo, e estas ocasiões são aproveitadas como sinais e oportunidade para as mudanças que elas querem ver no mundo. Pessoas bem intencionadas até.

Assisto a tudo boquiaberto. Não entra na minha cabeça que esta é a melhor solução possível. Rezo para que a mentalidade do combate seletivo prevaleça e que assim como a velocidade de desligamento do mundo foi sem precedentes, que a religação também seja. Atividades e trabalhos foram represados e que quando soltos gerem uma onda de trabalhos intensa, capaz de minimizar os efeitos dos "dias em que a terra parou". E que as pessoas aprendam lições, que as pessoas mudem. O mundo não está legal, está doente da cuca. Apesar dos progressos em diversas áreas e de uma oferta de bens, possibilidades e confortos como nunca visto na humanidade, a sensação de felicidade, que é dissociada do presente e sim atrelada a uma expectativa de um futuro melhor, anda baixa. 

Tudo passa, vai passar, vamos juntos fazer com que volte melhor. A mentalidade tem que mudar para melhor.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos