Ética moral

Ética moral

O mundo pede um pouco mais de resiliência, de postura, de saber falar e se pôr de maneira gentil.

Diariamente vemos pessoas como pavões dentro de seus departamentos, expondo seus colegas para se auto afirmarem, há também aqueles que lhe desejam bom dia na intenção de especular sua vida, há os que já chegam chutando a porta e respondendo mal até o vento. E quando vejo situações destes gêneros, vejo o quanto o mundo corporativo é carente de postura.

Desde as históricas bíblicas até hoje, vemos o quanto o homem é tendencioso a se corromper de forma negativa, por isso, precisamos ter um pouco mais de ética moral. E o que quero dizer com isso é literalmente saber se comportar não só com uma postura de trabalho ética, mas tomar cuidado com a ferramenta mais importante que Deus deixou para a humanidade. “A Fala”, pois com ela podemos começar ou terminar uma guerra!  

O mundo trocou seus valores por Big Brother (programa de convivência) para julgar comportamentos e (Tomorrowland), dançar enlouquecidamente com muita bebida e drogas. Do que saber tocar violão com as sifras das musicas do legião urbana

Enfim o foco não é apontar as influências, mas o que precisamos é que estas geração repense a postura ética moral, ou seja, dentro da empresa a vida do meu colega de trabalho não importa! Não posso julga-lo sobre sua vida particular, porque ele não é meu parente e muito menos meu vizinho, ele é um colega de célula que dentro da equipe foi contratado para alcançar resultados na empresa.

Observo situações desde o dentista que frequento até o caixa do supermercado, onde a gentileza e a postura profissional vão se esvaindo gradativamente e isso faz muita falta. Por isso, faça a diferença onde precise. Pois o que foi esquecido, precisa ser recuperado não só por palavras, mas através de exemplos.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos