A última dança - 3 Lições da série do Michael Jordan
Uma parte da história do maior jogador de basquete de todos os tempos, Michael Jordan, está sendo retratado em um documentário na Netflix. Nesse artigo destaco 3 acontecimentos que podemos refletir na nossa vida e negócios.
Escolha de Terceiros
A lenda mundial do basquete, um dos principais pontuadores da liga, com diversos prêmios individuais e de equipe, o ídolo de uma geração foi a terceira escolha quando entrou na NBA. Duas outras equipes poderiam ter escolhido MJ23 e a história seria completamente diferente, por qualquer razão duas equipes não o escolheram.
Muitas vezes em nossos negócios passam por essas situações, onde talvez não entendam o valor que você e sua empresa possui e isso não é motivo para baixar a cabeça.
Tenha paciência e trabalhe duro
Jordan chegou no Chicago Bull’s em 1984 e o primeiro campeonato que ele ganhou 1992. Muitos não teriam esperado 8 anos com tanta garra e afinco. Esse foi o tempo necessário para montar e estruturar o time, durante todos esses anos ele esteve em altíssimo nível ganhando inclusive uns prêmios individuais.
Não tente apressar as coisas, mantenha seu foco, monte uma boa equipe e tenha uma direção.
Mantenha-se em alto nível
Em 48 anos (1994) de existência da liga (NBA) apenas dois times haviam ganho o tricampeonato, sequencial, o Bull’s do Michael Jordan foi o terceiro a conseguir esse feito. Mesmo ficando 8 anos sem ganhar um título, quando ganhou eles entram para a história ganhando 3 seguidos. Como se não bastasse 2 anos mais tarde conseguiram mais um tricampeonato, sequencial. Sendo o Primeiro a time a conseguir repetir a dose.
Muitas vezes temos algumas metas e ao acertar o alvo relaxamos, temos uma queda de rendimento. Uma coisa que serve de inspiração para todos que assistem à série é que o trabalho tem que contínuo, somente a repetição irá levar a perfeição. Não se preocupe com o que não está em seu alcance.
Como disse o próprio Michael: “Não vou me preocupar com um arremesso que eu nem fiz ainda.”