O que o Toronto Raptors, campeão da NBA, pode ensinar sobre marketing digital?
Não é uma tarefa fácil conquistar um título da NBA. E a missão fica ainda mais difícil quando um time enfrenta nada mais, nada menos do que o lendário atual elenco do Golden State Warriors.
Para se ter uma ideia, os Warriors eram os atuais bicampeões do basquete americano. Chegaram à sua 5a final seguida da NBA, tendo conquistado 3 dos últimos 4 troféus. Portanto, vencer o time de Stephen Curry, Klay Thompson, Kevin Durant e cia requer bastante ESTRATÉGIA e ANÁLISE.
Mais precisamente o uso de business intelligence (BI). A comissão técnica do Toronto Raptors analisou os números do rival e tirou a seguinte conclusão: 110 era o número chave para o título.
Mas porquê 110? A análise de BI responde!
Durante a temporada regular, o Golden State fez mais de 110 pontos em 73 jogos, ganhando 63 e perdendo apenas 12 partidas. Performance de 86%.
Nas outras 26 partidas que não passou dos 110 pontos, perderam 19 e venceram apenas 7. Performance de apenas 26%.
Com a hipótese levantada, os Raptors investiram numa forte defesa e viram o resultado ser alcançado dentro de quadra. A série final teve 6 partidas e o Golden State não passou de 110 pontos em nenhum jogo! Foram 6 jogos, perdendo 4 e ganhando 2. Performance de 33%.
Portanto, fica a dica: a captura e análise de dados de negócio, tanto internos quanto externos, desenvolvendo e monitorando estratégias para a sua empresa pode ser a chave do seu sucesso! Invista num time de BI qualificado e veja os resultados acontecerem.