07 Motivos para amar certas atitudes de um portador de TDAH
Assunto muito discutido, muitos falam dos maiores sinais que as crianças, adolescentes, jovens e adultos mostram e que devemos estar atentos ao detectarmos algum deles, dos tratamentos e formas de diagnóstico, das difíceis escolhas, dos problemas na escola, das dificuldades no relacionamento. Sabemos de muitos fatos tristes e difíceis de lidar em relação a esse transtorno.
Venho trazer-lhes ao invés de números relacionados ao transtorno, alguns números relacionados ao relacionamento com os portadores e não com a síndrome.
Vamos lá:
01- Eles são versáteis, ligados em tudo e em todos, mesmo quando todos acreditam que não.
02 - Superação (literalmente) quando diagnosticados e acompanhados, são exemplos desta faceta da vida -" Superar a si mesmo", todos os dias.
03- São excelentes explicadores, de assuntos que gostam.
04- Quando encontram a profissão que se encaixa em seu perfil psicológico , se tornam pessoas eficazes, eficientes e felizes.
05- Expressam os sentimentos de forma clara, nada de mostrar ser o que não é!
06- O caminho para descobrir o que querem da vida é árduo, mas quando encontram, tornam-se referência de força de vontade.
07-Para deixar mais claro:
Todos nós gostaríamos de fazer somente aquilo que nos dá prazer, porém com o que a vida nos oferece, muitas vezes, abrimos mão daquilo que amamos fazer, em prol daquilo que "precisamos fazer", para sobreviver.
Os portadores de TDAH, quando acompanhados, procuram de forma mais eficaz encontrar uma forma de viverem, que lhes tragam maior prazer ( pois com isso o foco se torna mais fácil) , nem que isso seja uma busca longa e cansativa. Quer algo mais sensacional do que isso?
Que possamos aprender a procurar com mais afinco produzir nossas expectativas profissionais e pessoais dentro daquilo que nos traga mais prazer e felicidade.