100 Dias de FAVOR | Joseph Prince | Dia 59 | O poder do sangue de Jesus | Lindomar JS

Graça e paz de Cristo esteja sobre sua vida hoje e sempre!!!

Hoje é o dia 59 de nossa jornada de 100 dias, na qual estamos meditando diariamente nas reflexões do Livro 100 Dias de FAVOR. E a reflexão de hoje se baseia no seguinte verso:

“No qual temos a redenção, pelo seu sangue, a remissão dos pecados, segundo a riqueza da sua graça” Efésios capítulo 1 verso 7.

E o tema da reflexão de hoje é: “O Poder do Sangue de Jesus”.

Na reflexão de ontem lhes contei resumidamente como foi que Deus me convenceu que Ele era real e a Sua presença é real, aqui nesse lugar e aí onde você está nesse exato momento.

Quatro dias depois de confessá-lo como meu Senhor e Salvador eu ainda não estava entendendo de forma plena o que de fato estava acontecendo comigo. Todavia eu deixei o vento do Espírito me soprar. E o mesmo evangelista me convidou para participar de um culto na Igreja Presbiteriana Central de Patrocínio. Eu aceitei prontamente o seu convite e fui mesmo sentindo receio.

Um detalhe gostoso de lembrar foi que minha irmã que orava por minha vida e conversão, me presenteou com minha primeira Bíblia e me deu a liberdade de escolher e por estar ainda tímido com essa decisão e nem sabia que a Bíblia era chamada de espada, escolhi um canivete. A minha primeira Bíblia pequenina. Escolhi ela de tamanho pequeno, para ficar mais fácil de disfarçar.

Agora, o jovem, que tinha o apelido de Limão, que gritava na porta da igreja dos crentes “Aleluia irmão, pinga com limão” estava indo ao seu primeiro culto segurando uma Bíblia e a colheita foi inevitável. Passava na porta dos botecos e galera gritava: “Ôh crente! Ôh pastorzinho! Aleluia irmão!”. Eu quase morria de vergonha, mas permaneci firme na minha decisão.

Ao chegar no culto vários alunos do IBEL me aguardavam na porta do templo central, e com muita expectativa e carisma me receberam na igreja. Senti-me amado naquele momento e que eu tinha algum tipo de valor. Quando o pastor começou a pregar, seu nome era Reverendo Jucelino, em poucos minutos eu cutuquei o evangelista e lhe perguntei: _Você falou da minha vida para ele? Ele deu um sorriso de canto de boca e cochichou em meu ouvido: “Não Lindomar, agora que estou vendo-o nessa semana e temos mais de duzentas pessoas aqui nesse culto, como ele pregaria apenas pra você?” Daí eu disse: Mas ele está falando tudo da minha vida. Ele sorriu novamente e retrucou: “Deus está falando com você, através dele, preste atenção”. E assim fiz.

Arrepiei, chorei, e entendi que Deus estava de fato falando comigo. Agora interessante que apesar de todos esse detalhes serem muito importantes algo marcou profundamente minha vida naquela noite. Após terminar o culto, o pastor dirigiu-se a porta, me apresentaram para ele, me abraçou e me abençoou, e eu fiquei com um pouco de medo dele eu confesso, pensando caramba esse homem adivinhou minada vida.

Ao sair do templo um aluno evangelista veio em minha direção todo sorridente e me cumprimentou, e disse: “Você é o famoso Lindomar?” Respondi rapidamente: _Se for famoso de fazer arte sou eu mesmo. Ele retrucou: “Não, eu fiquei sabendo da obra linda que Jesus está fazendo em sua vida. E posso lhe contar uma coisa?” Eu disse: _Claro! Ele continuou: “Você sabia que tem uma festa acontecendo agora lá no céu?” Minha concepção de céu bugou naquela hora e disse: “Ué no céu também tem festa? Gostei dessa ideia”. Ele afirmou: “Sim, Deus e os santos anjos estão fazendo uma festa em sua homenagem, pois há maior festa no céu por um pecador que se arrepende do que por 99 justos que não necessitam de arrependimento”. E me deu um abraço e disse bem vindo a família de Cristo.

A lição de hoje me fez lembrar desse episódio, pois me senti realmente amado, perdoado e abraçado por Deus. E eu nunca havia me sentido tão importante e toda em minha vida. Voltei para casa cantando uma pequena estrofe do hino que decorei como se fosse uma radiola quebrada. Chorava, cantava e olhava para o céu escuro cheio de estrelas e pensava, caramba a festa é por minha causa.

Ao chegar em casa, entrei pro meu quarto e ali foi um dos maiores quebrantamentos da minha vida, lembrei de cada coisa horrível eu tinha feito, cada pecado, cada hábito destrutivo e senti minha alma sendo lavada pelo poderoso sangue do Cordeiro de Deus, Jesus Cristo, que tira o pecado do mundo, aleluia!

Foi exatamente que a lição de hoje nos levou a meditar, que de fato nossos pecados foram lembrados em Jesus, para serem esquecidos na mente do Pai, ainda que Ele seja onisciente.

Encerro esse vídeo hoje com o pensamento do dia que diz:

“Porque o sangue de Jesus me purificou completamente, espero ter a plenitude do Seu favor imerecido hoje”.

Tenham todos um bom fim de tarde e abençoada noite, Deus nos abençoe hoje e sempre, e até amanhã para o nosso novo devocional nessa preciosa e desafiante jornada de 100 dias, amém!!!

Versão Vídeo

Por Lindomar JS

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Lindomar JS

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos