2020 CHEGOU!
Estamos na primeira semana de 2020 e o ano já vem mostrando a que veio. ADORO! Hoje abri meus e-mails pela primeira vez esse ano, já que estou de férias ❤
Recebi alguns e-mails de futuros alunos e supervisionandos do semestre que iniciará em fevereiro, alunos para quem ainda não tive a oportunidade de lecionar, e confesso que fiquei feliz, e a partir disso, refleti. A maioria deles me pedia indicações de literatura, para que se preparassem durante as férias pro próximo semestre: UAU, isso me traz pura felicidade, quase êxtase, principalmente por perceber que os próprios alunos observam que a #salainvertida é eficaz! Ver meus alunos desenvolvendo #habilidades de #autoaprendizagem e #empreendedorismo da própria carreira me faz acreditar que o meu propósito está sendo alcançado, e a #mentoria a que me proponho tem refletido em resultados. Alguns desses alunos, que ainda nem conheço, demonstrando tanto esforço são a prova de que posso dizer: vale a pena. O que mais poderia dizer em resposta? Sobre a alegria que sinto por vocês, acredito firmemente que estão no caminho certo em sua formação profissional.
Para me instigar ainda mais, outros alunos nestes e-mails também questionavam: "o que posso fazer pra ser como você?" "Como você conhece sobre tantos assuntos, e de onde tira tanta criatividade?" "O que posso fazer pra você me escolher como monitor?" "Quero andar com você, vamos marcar um almoço pra você me ensinar como melhorar."
Para tudo isso, minha reação é uma só. Separei estes livros que li, e ou reli em 2019. Estão separados por categorias pra ajudar a todos que tem esses mesmos questionamentos. A primeira pilha, da direita pra esquerda, são livros que li sobre #yoga e #espiritualidade. A segunda pilha são livros sobre #TCC, #terapiascontextuais de terceira onda e também #psicanálise. A terceira pilha se trata de livros sobre #neuropsicologia e #neurociências, e a última pilha, contém best sellers, que se pode adquirir em exposição de qualquer livraria do país . Fora estes, ainda há inúmeros artigos científicos, que usei para preparar aulas, treinamentos e palestras, ou estudar os casos que atendo na clínica e poder ajudar meus pacientinhos. 2019 foi um ano de muito trabalho. Acredito que as pessoas são únicas, e é o que torna o ser humano tão especial e tão divino. Somos feitos de experiências, boas e ruins, elas nos constroem, se assim decidirmos. Estudo, leitura, supervisão e terapia faz parte de minha rotina desde antes de me formar até os dias atuais, grupos de estudos e grupo de discussão com pessoas de diferentes áreas de atuação, networking do bem, ou seja, ajudar o próximo (fazer o bem faz bem)... Todas essas atitudes fizeram de mim quem eu sou, mas se pudesse dar uma única dica à esses alunos, diria com certeza: #leia.
Agora esqueça tudo o que escrevi e repense suas perguntas. Perceba que você é único, divino, especial, tem sua forma única de ser, agir e se defender no mundo. A nossa existência aqui é curta, uns 90 anos se formos bem otimistas, portanto, aproveite a estada nesta terra sendo você... É nisto que acredito. Gratidão por inspirar você e permitir que eu faça parte da sua história.