Isso também vai passar
Não sei vocês mas eu gosto muito de ler parábolas. Os textos trazem uma mensagem que normalmente por algum motivo não são tão claros pra gente no dia a dia, mas com a analogia tudo parece fazer sentido e fichas podem cair automaticamente.
Recentemente li a parábola "Isso também vai passar" e com o seu intuito no meio de um desafio de 21 dias de abundância/meditação, me despertou a conscientização que não são só os momentos ruins passam, os bons também se vão, e logo. A única diferença entre eles é que nos momentos ruins há aprendizados, precisamos nos reinventar, ter fé e acreditar que é só uma fase e logo tudo vai passar. Já nos momentos bons, ou aqueles de vitória, a felicidade chega, o sorriso singelo aparece em nossos rostos, um sentimento bom nos incorpora e as lembranças nos orgulham, como se fosse ontem. Essa cena viva permanece em nossa mente por muito tempo ou melhor, pra sempre.
Aí eu lhe pergunto: Você lembra tudo que lhe aconteceu na vida? A vida que tem 4 estações, momentos de alegria como em dias de verão, dias de crescimento e cores como na primavera e dias um pouco mais sombrios como no outono e inverno. Às vezes existe um mix de sensações e sentimentos, como num dia ensolarado com céu azul porém frio. Essa é a montanha-russa da vida.
Se permitir viver todas as fases e momentos da vida, talvez nem seja mais um segredo, você já vive todas as estações do ano. Então por que se desesperar pro outono e inverno acabarem? O sol sempre voltará a brilhar. Por isso, aceite suas emoções e sensações, positivas ou negativas, como natureza das coisas e parte da vida. Mas se questione: Elas têm causas permanentes ou circunstanciais?
E não se esqueça: "Hoje eu lembro de amar tudo e todos com quem eu entro em contato".
Payroll Specialist
4 aLindo texto Carol! Boa reflexão!
Sócia da área tributária/previdenciária de Pinheiro Neto Advogados
4 aAdorei o texto!