3 erros que cometemos no LinkedIn

3 erros que cometemos no LinkedIn

Já sabemos que o LinkedIn é uma excelente ferramenta de projeção profissional, por isso quero escrever com você algumas dicas sobre como melhor nos posicionarmos na ferramenta. Elas serão escritas a medida que nos interagimos. Saiba como ao fim do texto.

Hoje, falo sobre “3 erros que cometemos no LinkedIn“, e como evitá-los, porque desta forma comunicaremos o melhor de nós, com muito marketing pessoal.

Eles são:

1) Perfil incompleto – se esta rede social é um grande canal de venda pessoal, porque não aproveitar todo o espaço para que isso aconteça? Uma das coisas que mais encontro ao visitar perfis e estudar o LinkedIn são perfis que deixam de cadastrar dados simples como uma fotografia apropriada, as competências, até dados mais elaborados, como o resumo profissional e os resultados em cada experiência.

2) Só há movimento se precisamos de algo – vez ou outra alguém começa a postar conteúdos, se relacionar em grupos, adicionar pessoas, e quando percebemos, ela tem no seu título profissional a informação de que está em transição de carreira. Já sabemos que para que o networking funcione, não podemos movimentá-lo somente quando precisamos, devemos estar sempre ativos.

3) Não potencializamos nossa marca pessoal – pelo simples fato de não fazer parte de grupos que podem agregar valor aos nossos conhecimentos profissionais ou de não divulgarmos assuntos que tragam fortalecimento ao nosso meio.

O que então você espera? Comece já.

Com simples atos podemos deixar nosso perfil e espaço muito mais aberto a receber e construir oportunidades para destacarmos nossas marcas pessoais.

Muito obrigado e sucesso!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos