3 Tendências da Nuvem que  devemos observar em 2018

3 Tendências da Nuvem que devemos observar em 2018

A computação em nuvem dominou o mundo dos negócios este ano, e a tendência só continuará em 2018.Graças aos muitos benefícios oferecidos pela computação em nuvem, soluções de nuvem privadas, centros de dados em nuvem, plataformas e infra-estrutura como um serviço entraram em sua própria. Startups e pequenas e médias empresas foram rápidas em aproveitar isso.

Mas à medida que o ano acaba, as empresas estão começando a pensar sobre como podem tirar vantagem da tecnologia da nuvem no próximo ano. Para esse fim, aqui estão as tendências da nuvem que devem ser observadas em 2018.

1 ) Cloud Computing empurrará a Internet de Tudo para a frente.

Este ano, a inteligência artificial e a Internet das coisas (IOT) ocuparam um lugar central ao usar dispositivos móveis para transações comerciais e as comunicações tornaram-se onipresentes. Espera-se que o IoT permaneça forte no próximo ano, mas o desenvolvimento contínuo da computação em nuvem e da análise de dados em tempo real também verá a internet de tudo (IoE) empurrada para a frente.

Uma vez que o IoE depende dos processos de dados, das comunicações de máquinas para máquinas e da própria interação das pessoas com o ambiente, as melhorias na computação em nuvem podem resultar em desenvolvimentos significativos com o IoE, já que o sistema complexo tenta simplificar todas as interações. Isso significa que as pessoas irão desfrutar de interações mais inteligentes com dispositivos conectados a uma rede. Também abrirá caminho para comunicações mais ricas entre pessoas.

2) A demanda por armazenamento em nuvem continuará.

Como os serviços da nuvem estão rapidamente se tornando um aspecto crucial da gestão de um negócio, a demanda por armazenamento de dados em 2018 vai aumentar. O armazenamento em nuvem tornou as operações mais flexíveis e eficientes para muitas empresas. A flexibilidade do sistema e a opção de apenas pagar pelo espaço de armazenamento utilizado também contribuíram para a necessidade e demanda de nuvem. 

O aumento da demanda significa que os provedores de serviços estarão usando mais centros de dados on-line equipados com maiores capacidades de armazenamento. De acordo com uma pesquisa da Cisco , o total de dados armazenados nesses centros em 2017 é de 370 exabytes (EB), com capacidade de armazenamento global atingida em 600 EB. A demanda por armazenamento na nuvem deverá atingir novas alturas no próximo ano, com os iniciantes estimando que a capacidade de armazenamento atingiria tanto quanto 1.1 zettabytes (ZB). Isso é sobre o dobro do espaço disponível este ano.

3)A Aprendizagem de Máquinas e a Inteligência Artificial.

Os dois principais fatores que afetam a computação em nuvem nos dias de hoje são a inteligência artificial e a aprendizagem de máquinas.

De fato, as quatro principais empresas de tecnologia - Amazon Web Services, Google, IBM e Microsoft - já estão aproveitando tanto para fornecer serviços em nuvem orientados para aumentar o crescimento da empresa .

A IBM introduziu um sistema baseado em nuvem alimentado por AI que facilita a tomada de decisões em 2016. Enquanto isso, o Azure da Microsoft agora pode fornecer cerca de 20 serviços cognitivos da nuvem. A proliferação de serviços que funcionam com a AI definitivamente contribuirá para aumentar o armazenamento em nuvem apenas para atender a necessidade de processamento, análise e feedback mais curtos de dados.

À medida que as empresas se preparam para dizer adeus a 2017, os empresários também estão ansiosos para 2018 e o que isso trará. Nesta luz, conhecer as próximas tendências na computação em nuvem ajudará as empresas a alcançar seus objetivos de negócios.

Fontes :

https://goo.gl/AfZJ1y




Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos