#7 Better business: Propósito acima do lucro

#7 Better business: Propósito acima do lucro

Um número crescente de consumidores está cada vez mais consciente dos impactos negativos que seu consumo tem no planeta, na sociedade ou em si mesmos. Um paradoxo inegável existe no centro de muitos comportamentos dos consumidores, à medida que eles lutam para reconciliar seus impulsos consumistas com o desejo de se sentirem bem, de um consumo consciente, com marcas que têm propósito.Essa tendência ganha reforço, especialmente em momento de crise, em que os consumidores buscam suporte e direcionamento de líderes, governos e empresas.

De acordo com um levantamento feito pela MindMiners, marcas que estão fazendo algo para ajudar a população têm preferência entre os consumidores. A pesquisa foi feita de forma digital com 500 pessoas de 18 a 23 de março. Do montante, 50,7% dos respondentes concordam que é papel das marcas ajudarem na conscientização das pessoas neste momento.

Globalmente, 60% das pessoas têm recorrido as marcas que já confiavam. No Brasil, o índice é de 68%. E 46% dos brasileiros começaram a usar uma nova marca por causa da forma inovadora ou compassiva com que ela tem respondido a pandemia (Revista Exame, 2020).

Estudos mostram que a tendência veio para ficar. De acordo com a Interbrand: “A COVID-19 vai testar a relevância das marcas”. “O grande conselho para as marcas que querem continuar relevantes hoje e amanhã é dedicar-se a exercitar o seu propósito tanto para seus colaboradores, quanto para seu público”, completa, Beto Almeida, presidente da Interbrand no Brasil.

Anamarina Marquez

Superintendente l Superintendente Comercial l Mestre | Voluntária | Mentora

4 a

Nosso amigo Kotler já falava sobre algo parecido há um tempo atrás, mas é difícil ouvir, né ?!? O bom e quando o que se ouve incomoda e a gente corre atrás pra entender...

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos