Aglomeração no transporte público e o risco de infecção pelo covid-19
De acordo como o IBE, a população de São Paulo corresponde 12.325.232 pessoas. Diante disso, percebe-se que fica difícil manter o distanciamento social no transporte público, pois o número de passageiros mesmo em tempo de Corona vírus é muito grande. Deste modo, nota-se que se é impossível evitar tal aglomeração. Então, o uso de mascaras o tempo todo é essencial para reduzir os riscos de se contaminar, pois ao pegar um ônibus, metrô ou trem em São Paulo, o indivíduo pode sim pegar o vírus, pois é muito provável ter algum lugar contaminado visto que nem todo mundo tem a consciência de valorizar a vida dos outros.
Manter a higiene das mãos é algo muito importante e é fundamental fazer esse procedimento muitas vezes ao dia. Porém no transporte público não dá para lava-las, mas se faz necessário ter sempre um álcool em gel na bolsa caso ache necessidade de usar. No entanto, com todos esses cuidados a ameaça é iminente, pois a propagação do vírus está cada vez maior e muito mais pessoas estão pegando essa doença nesse ano de 2021.
Ainda tem aqueles que são assintomáticos e podem passar tal doença para inúmeras pessoas. Deste modo, nota-se que qualquer cuidado é pouco visto a proporção de contágio que essas pessoas sem saber, podem possibilitar em um transporte público. Além dessas precauções é preciso que as pessoa se lembrem em não tocar nos olhos, na boca ou no nariz, pois fazendo isso fica mais fácil você se contaminar. Logo, observa-se a importância do isolamento, porém quem não tem alternativa e precisa sair para trabalhar todos os dias, é muito importante que as pessoas se conscientizem e comecem a se proteger para que assim a realidade de hoje possa mudar amanhã.