Amar é...
E o pra sempre, sempre acaba. E os ciclos acabam. E o amor acaba. Mas será que era amor?
Os relacionamentos hoje deixaram de ser um compromisso pra ser uma fase. Deixaram de ser pra sempre pra acabar quando o outro não não tem mais interesse, paciência, empatia.
O que é o amor senão se doar a outra pessoa, estar ali para proteger e ser protegido. O amor líquido que tanto se fala hoje, é o reflexo do ego inflado, da não aceitação do outro, do querer mudar. Raios, porque estar junto de alguém que você quer mudar?
Casamentos, namoros, rolos. O que a gente procura no outro que não acha em nós mesmos? Talvez esteja aí o problema. Estar com alguém pra se equilibrar, se acalmar. Será mesmo que os opostos neste caso se atraem? Ele é mais calmo, eu sou mais agitada. E a gente fica perseguindo um modelo falho de esperar que alguém nos molde ao seu coração.
Aquela velha frase, “correr juntos” vem também a ser falha, afinal como é esse correr juntos? Se você tá correndo, você olha pra frente e só pra frente. Quando se corre junto, se corre de lado, que nem exercício físico sabe, preparação pré jogo de campeonato. Corre de lado, olha nos olhos do outro e não só no futuro. Porque o futuro está lá, mas é preciso olhar pro seu parceiro e saber enxergar além do ser humano, saber perceber emoções, sentimentos, angústias e também a hora de parar e recalcular a rota. Mas tem um perigo aí. Correr de lado quer dizer que para salvar o seu parceiro de algo, você deve literalmente se jogar pra frente pra segurar o outro. Você está preparado pra se jogar pra salvar alguém? Você está preparado para ceder em nome do amor? Se jogar é ceder, é se retirar da sua raia para empurrar ou agarrar o outro.
O amor é troca e não prisão. O amor transcende qualquer obstáculo.
O amor não é comprável. Flores são lindas, bombons são deliciosos, mas o que realmente importa é o beijo de boa noite, o carinho da manhã, o café com pãozinho de queijo quentinho, o afago no sofá.
O amor é doce, é livre, é colorido, é engraçado.
Cuidar de um amor é como cuidar de um tesouro. Você protege, você cuida, você o percebe e você luta.
E quando se ama de verdade, é pra eternidade. Pode não estar presente fisicamente, mas na memória viva das lembranças dos momentos, bons ou ruins. Na Alegria e na tristeza, até que a morte os separe.
Lina