Amor-próprio
Vamos falar de amor-próprio
Quando criança somos ensinados que devemos amar nossos pais, nossos irmãos, amar o nosso próximo. Porém, na maioria das vezes ninguém nos ensina que devemos primeiro aprender a nos amar, que devemos respeitar nossos limites, entender nossos sentimentos, respeitar nossas vontades. Crescemos sabendo que amar o outro é necessário, mas o amor-próprio sempre fica em segundo plano.
A necessidade de ver o outro bem, é algo que nos deixa aprisionado muitas vezes em fazer as suas vontades e não as nossas, inconscientemente cria-se em nós uma crença de amor condicionado, ou seja, para que eu seja amado por tal pessoa preciso fazer isso ou aquilo, daí nasce a dificuldade em dizer não, e muitas outras dificuldades.
É necessário se autoconhecer, se colocar em primeiro lugar, porque até mesmo a bíblia nos diz que devemos amar o nosso próximo como a nós mesmos. E como então alguém que não se ama, conseguirá amar o seu próximo? Será que tal amor é real?
Algumas dicas para você praticar o amor-próprio:
1. Invista em um tempo com você mesmo (a), intensifique o seu cuidado pessoal;
2. Coloque-se como prioridade;
3. Desacelere;
4. Pratique o perdão. Entenda que o perdão é para você e não para a pessoa que você perdoa. O Perdão te liberta;
5. Faça exercícios físicos, leia um livro, faça uma massagem, algo que te faça sentir bem.
6. Evite se comparar com as outras pessoas. Cada pessoa tem seu jeito e todos vivem suas lutas, ainda que não pareça.
Então é isso! Sei que não é fácil, mas é possível, é uma decisão que deve ser tomada todos os dias ao acordar. Decida ser livre! Ame-se em primeiro lugar!
#Conecte-se #Conexões #Amor # Vida #DicasdaVan