AMOR

Como um sentimento que causa tantas misturas de sensações pode ter apenas quatro letras, e ser tão difícil de ser definido. 

Dizem que amar e sempre estar presente, respeitar, cuidar, ter companheirismo, ser benevolente, imparcial e compreensivo. 

O coração e um órgão essencial para nosso corpo, mas o nosso cérebro e o mestre de tudo, a prova viva disso e que mesmo quando o cérebro não responde nosso coração continua batendo.  

Então porque quando amamos alguém não conseguimos ter o controle dos sentimentos através de nossos pensamentos, quando decidimos com a razão de que amar alguém não e o que queremos mais, não temos o controle sobre isso? 

Passei 29 anos da minha vida achando que sabia o que era amar, mais aí uma reviravolta aconteceu na minha vida e o acaso mais perfeito da minha vida, me apaixonei. 

Dizem que a paixão é algo passageiro e avassalador, e no começo foi. 

Descobri que o amor e uma construção diária, de afeto, confiança e respeito, de resiliência, onde fortalecemos os laços no dia a dia. 

E foi assim que descobri que eu o amo, sem nem ter o visto pessoalmente uma única vez se quer, sem nem ter o tocado, ou sentido seu corpo no meu. 

 A voz dele me passa paz, as mensagens me passam força e a existência dele me traz fé, a risada dele e o som mais incrível que eu já ouvi na vida, eu quero tanto ver o sorriso com esse som. 

E o sorriso? Quando ele sorri os olhos dele ficam pequenininhos, a boca que já e linda, te convida a sorrir junto, e me dá uma vontade absurda de sentir, aqueles lábios vermelhos que são levantados na parte de cima e são tão vermelhos como o sangue saindo das veias, e um conjunto perfeito que te convida a passar a vida entre beijos e sorrisos. 

Aprendi que o amor também é paz, também e abrir mão do orgulho e da teimosia, amar e priorizar primeiramente deus e o bem-estar em conjunto dos dois, aprendi a deixar as coisas fluírem, a falar no momento certo, a esperar com paciência e a entender os dois lados sendo neutra e tendo empatia. 

Aprendi a sonhar e aprendi além de tudo que pra eu dar amor a alguém tenho que me amar primeiro e me colocar em segundo lugar sempre, porque em primeiro vem Deus. 

Aprendi a ser minha própria fortaleza, mas também aprendi que quero alguém pra ser meu suporte, me pegar no colo e confortar quando tudo estiver desmoronando. 

E por fim eu finalmente aprendi que o amor e leve, traz paz, calmaria e que amar e cuidado e que nem sempre um Eu Te Amo vem em palavras. 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos