Arrumando as gavetas para 2023
2023 iniciou e o que mais tenho percebido nas redes sociais e falando com pessoas é o convite para planejar o ano! Leio e escuto: Você já fez suas metas? Já sabe aonde quer chegar em 2023? Já é hora! Quase que dizem: Se você ainda não fez isso, está atrasado. Só falta você! Será que quem não conseguiu é um ET?
Pois bem, ontem foi o dia em que arrumei as minhas gavetas. Na medida em que eu ia ajeitando, eu ia me lembrando de cada momento especial de 2022. Os mimos que ganhei e que dei, os projetos entregues, as propostas criadas, as atividades executadas e ainda achei este caderno da minha filha com essa mensagem inspiradora com a letrinha dela. Quanto mais eu mexia naquilo e colocava em ordem, separando o que eu queria guardar do que eu queria colocar fora, as gavetas iam se esvaziando e espaços para novas atividades foram sendo criados.
Esses espaços são físicos e emocionais. Organizar o passado, nos possibilita olhar para o futuro ancorados no nosso presente e nas nossas escolhas coerentes do que realmente queremos. Não precisa de pressa para fazer isso. O que é necessário então? Tempo e espaço emocional para revisitar isso tudo.
A leveza dos armários reflete a leveza da nossa alma e resulta em abertura para que novos projetos, pessoas e oportunidades apareçam.
Recomendados pelo LinkedIn
Na Com Propósito, fizemos o tema de casa no final de 2022. Mas eu, na pessoa física, fiz ontem. E como foi gostoso!
Então, para aquelas pessoas que não conseguiram organizar suas metas para 2023, a minha sugestão é que iniciem esse ano olhando primeiramente para as gavetas! As metas e o planejamento serão resultado desse processo. Você não é um ET! É uma pessoa normal que no final de ano estava 100% comprometida em entregar as metas de 2022 e com as gavetas ainda cheias do ano que acabou!
Vamos arrumar as gavetas?