Até quando os líderes do nosso País vão se preocupar com o que não é realmente importante?
caririeisso.com.br

Até quando os líderes do nosso País vão se preocupar com o que não é realmente importante?

Às vezes parece que estamos vivendo um momento corriqueiro e normal como aqueles que não voltarão mais pois acho que todos já entenderam que o mundo, como o conheciamos a dois meses, nunca mais será o mesmo. Parece que quase 4.500.000 casos confirmados no mundo com quase 304.000 mortes, sendo desses, quase 207.000 casos e 15.000 mortes no Brasil, não são suficientes para que nossos políticos entendam a gravidade do que estamos vivendo no Planeta e em nosso País para que se foquem mais nisso que nos demais assuntos menos importantes. Não me refiro aqui ao cumprimento de leis e regulamentos que, como já discutido em outros artigos, não devem sofrer com a crise pois podem até, neste momento e pela circunstância, ajudar no seu combate... mas me refiro sim à questões de menor importância, tais como "posicionamentos políticos", "discursos inflamados por causas ideológicas" e "política desmedida" em um momento completamente inadequado para isso.

Durante a crise, nosso presidente parece que não entende que há algo mais importante para pensar e agir do que seu próprio ego, ouvir sua própria voz e passar a mão na cabeça de seus amados filhinhos (espero que este artigo permaneça publicado), pois durante toda essa turbulência trocou duas vezes de ministro por própria vontade, manteve a frigideira ligada com fogo alto até que o novo ministro da saúde nela se queimasse, se envolveu em movimentos anti democráticos causando mal estar com o congresso e o judiciário e, não dá pra defender, insiste em mostrar pra todo mundo que continua acreditando que o Corona Virus é só um resfriadozinho. Ah, como gostariamos que ele pegasse a doença e sofresse bem as consequencias. Pelo menos pra "pagar a língua" (como diz minha octogenária mãe, isolada da gente por amor, mas sábia como sempre).

Não gosto, não prego, não defendo e até repudio o "quanto pior melhor" ou o "torço contra quem pensa diferente de mim". Entendo e creio, piamente que o momento não é para mesquinharia, para infantilidade e nem para aparecer. Claro que outros também buscam catapultar suas carreiras políticas com a desgraça de tantos. Já virou fato incontestável que o Governador de São Paulo mandou atribuir qualquer morte ocorrida no Estado, fora dos padrões ou em condição duvidosa como COVID-19. Uma conhecida da família teve sua filha internada com virose em um hospital público, apresentando diarréia, vômito e febre baixa... sintomas que para quem teve filhos pequenos sabe que passam em dois a três dias e quando não cabe internação, mas foi internada com o diagnóstico de Corona Virus. Em dois dias não tinha mais sintomas e sua mãe, pobre, teve imensa dificuldade para tirá-la do hospital onde estava somente descansando em uma enfermaria pois não havia procedimento necessário para sua condição. A mãe teve que contar com a ajuda de um advogado amigo que entrou contra o Estado com um laudo feito por um médico de família, também amigo, pois lembro que essa mãe é pobre e não tem recursos (mas foi faxineira na casa desse advogado e desse médico e ambos a ajudaram naquele momento). Depois da entrada com o processo a menina foi liberada pois nunca teve Corona Virus, nem o exame obrigatório nela foi feito, portanto é fato e assisti muito próximo a mim essa situação, daí se conclui que não é do partido A ou B, nem do Presidente, Governador ou Prefeito. Quem fala a verdade? Quem está de fato a favor do povo?

Dificil responder e por isso minha pergunta no título deste texto - até quando? - problemas políticos e políticos tentando conseguir mais verba e mais poder, outros querendo se ouvir mais e serem mais bonitos que os outros. No final estamos na verdade é sozinhos e, se não formos por nós com Deus e Ele conosco, certamente não seremos ninguém e pra nada. É fato que os cuidados com a lavagem constante de mãos, o uso de máscaras e as restrições do convício social são medidas super importantes e o isolamento, tanto quanto e o mais possível diminuem a perspectiva de disseminação e comprometimento com e pela doença pois ela sim é séria, não brinca conosco e nem nos deixa "falando sozinhos". Um fato afirmo, sem medo de errar - Essa crise vai passar mas veio pra mostrar que estamos despreparados para esse tipo de problema... outros virão e quando vierem, nos pegarão despreparados igualmente pois ainda nos preocupamos em voltar à vida antiga, algo que nunca mais será como era. Isso é fato e desse fato ninguém poderá fugir.

Convido a todos refletirem no que é realmente importante e terem a consciência de se preservarem, mesmo reconhecendo que o problema do Lockdown em muitos lugares e da restrição ao trabalho tem sido cruel, eu bem sei disso e tenho sofrido como todos mas, lembrem-se que em momentos como esses, como manda a prática da "Continuidade de Negócios" o fundamental (portanto aquilo sem o que não se pode realmente viver) é permanecer vivo pois, ainda que seja com fome, com dívidas e talvez até sem emprego, sem família e sem casa, só será possível recuperar tudo se você ainda estiver vivo. Lembre disso, procure se acalmar, busque esse Deus e essa crença que te invade o ser com muita calma e muita sobriedade e procure fazer o seu melhor pois tudo vai passar, mas certamente, se conforme pois, depois que passar, nada mais será como antes.

Conte sempre conosco. Você nos acha aqui no Linkedin ou no nosso site - wa2seguranca.com.br.

Desejo sempre bons, contínuos e (acima do possível), firmes ventos a todos!

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos