Atendimento ao cliente: o que não fazer
Nunca o serviço de atendimento ao cliente foi tão importante para uma empresa quanto hoje em dia. O avanço da tecnologia fez com que vários canais de comunicação surgissem e gerou uma aproximação maior entre marca e cliente. Agora, tudo é compartilhado com muita facilidade e atinge um grande número de pessoas em pouco tempo, inclusive os registros de maus atendimentos.
Em tempos de crise ou não, o bom atendimento ao cliente é um fator decisivo de compra. Produtos e serviços com preço baixo e qualidade existem vários no mercado, o que determina se o consumidor vai adquirir ou não, o que a sua empresa oferece é a experiência que ele teve com ela.
Se uma empresa quer se desenvolver, conquistar uma boa reputação no mercado e aumentar seus lucros, é fundamental que ela invista em seu departamento de atendimento ao cliente. É nele que acontecem as primeiras interações entre o consumidor e a sua marca, e como todo mundo sabe, a primeira impressão é a que fica.
Não existe um livro de regras para o bom atendimento ao cliente, pois cada empresa tem uma realidade e lida com pessoas diferentes o tempo todo. São sentimentos, anseios, personalidades, educação e princípios distintos. A organização que busca oferecer um atendimento de qualidade e uma boa reputação deve levar em consideração as características individuais dos consumidores. A capacidade de compreender a motivação e a necessidade específica de cada um, é um dos grandes diferenciais do mercado.
Veja esse post completo através do link: https://blog.mais.im/atendimento-ao-cliente-o-que-nao-fazer/