Auto conhecimento - ERROR 404

Auto conhecimento - ERROR 404

Houston, we have a problem

Como redatora tenho a oportunidade de me encontrar e me perder em diversos temas que possivelmente ficariam a margem do meu caminho.

Depois de uma semana intensa, com grande aprendizado e novos desafios, me deparei neste domingo com a missão de escrever 2 artigos sobre liderança.

Li, reli, tornei a ler... Lembrei de velhos ensinamentos e me vi em um lugar que não esperava, o de uma "chefe". Até que ponto a praticidade do home office sucumbiu ao disfarce fugaz do chefe?

Trabalhar sozinha é BOM, não negarei. As coisas funcionam. A chance de dar errado está ligada diretamente ao seu comprometimento. Não tem muitas variáveis, os fornecedores estão alinhados. É como se todo jogo fosse de pênalti sem goleiro.

E nesses quase 4 anos o processo foi fluido. Começava e terminava em mim.

O home office me deu a certeza que otimizar processos e diminuir interlocutores era a fórmula mágica. Você fala com quem manda e define o que será feito. Solicita o que não pode fazer sozinha. Centraliza as demandas... e voilà, o projeto está pronto!

Palavra de ordem - DEADLINE

E neste processo matei meu "líder" interior. O objetivo não é motivar uma equipe, é fazê-la entregar. Mais distante está a ideia do coletivo. Só falo no plural o número de ferramentas que utilizo. No final, é minha assinatura, meu CNPJ, para bem ou para mal. E nesse momento sepultei o "nós".

Escrever sobre liderança acendeu uma grande luz vermelha de ALERTA sobre como estou impactando a vida das pessoas.

Seja no home office, ou em uma grande empresa. Seja liderando uma equipe, ou sendo apenas mais uma peça dela... preciso separar os processos das pessoas. Ouvir. Aceitar as variáveis e colocá-las no projeto. Entender limitações e contorná-las.

Cheguei ao limite no home office e decidi trabalhar full time em uma grande empresa, e neste momento descobri que o maior desafio de todos não é se acostumar com horários. Vai por mim, na segunda semana você estará quebrado, mas o corpo acostuma.

O maior desafio é entender que nada mais depende somente de você

É segurar a ansiedade de sentar no domingo a noite e levar tudo pronto na segunda-feira.

É aprender que o óbvio é algo pessoal e intransferível. Que o ruído faz parte da comunicação.

É focar no aprendizado constante... seja em uma conversa de almoço, ou no bendito calhau da programática.

:)

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos