AutoControle em 5 Passos
Muitas pessoas me perguntam como eu consigo me manter calmo e focado em situações que seriam muito estressantes para elas...
Certa vez li uma frase que me marcou significativamente: “É na hora da decisão que seu destino é traçado”. Quando queremos mudar atitudes e comportamentos é primordial a consciência de quem somos e quem queremos ser.
Claro que é possível mudar, e sempre estamos mudando... Por essa razão quero compartilhar de forma especial com você alguns passos que me ajudaram na minha mudança, e que também ajudaram muitas pessoas.
01 – Raios X
Coloque no papel dois ou três comportamentos que você tem hoje e que deseja mudar. Seja sincero e não tente mentir para você mesmo. Por exemplo: Estou Impaciente, Estou Ansioso. Atenção ao verbo ‘Estar’ é muito diferente de ‘Ser’ queremos mudar a crença de que Sou para a realidade do Estou. Concorda que ninguém é 100% do tempo impaciente ou ansioso? Por isso não Sou, mas Estou!
02 – Administre seu Tempo Mental e Emocional
Muitas pessoas vivem no passado, pensando no futuro alimentado de emoções vividas, emoções experimentadas, não percebem que o momento presente é um reviver o passado e projetando o futuro. Alimente-se de boas situações e as experiências que tiveram um saldo positivo, aprenda algo com elas, mas deixe no passado e prospere um excelente futuro, ok?
03 – Tempo Pessoal
Já que estamos falando de ‘tempo’, é necessário desenvolver o hábito da reflexão, da meditação. Meditar é poder olhar para si, sem qualquer julgamento, olhar o universo e deixar a mente livre. As pessoas de sucesso e autocontrole têm o habito da meditação diária, assim como tomam banho e fazem suas refeições.
04 - Valorize-se
Esse é um ponto fundamental, afinal quem não tem realmente amor próprio e verdadeiro se perde nas opiniões alheias. Ame mais, Perdoe Muito Mais!
05 – Respeito
Os primeiros tópicos estão relacionados a sua própria convivência pessoal. Agora é você com o outro. Pelo autoconhecimento, desenvolvemos o autocontrole e assim, conseguimos enxergar o melhor de cada um, RESPEITANDO os outros, não apenas pelos seus comportamentos momentâneos, mas por suas atitudes permanentes.