Biblioteca Caique Castro #18
Na edição #018 da #Biblioteca Caique Castro, contamos com as indicações de João Holanda, Líder de Equipe.
1) Como falar em público e encantar as pessoas (Dale Carnegie)
A habilidade de falar em público não é algo fácil de se aperfeiçoar, boa parte das pessoas podem sentir medo, insegurança ou nervosismo em uma eventual apresentação para uma quantidade considerável de pessoas.
A segurança, a confiança e a postura pessoal são formas de aliviar o nervosismo de uma eventual apresentação em público. A obra de Carnegie destaca o poder que uma boa comunicação pode gerar, que vai desde o fechamento de um grande negócio, até um simples ato do seu cotidiano.
Destaca-se ainda, que a comunicação é uma ferramenta essencial para as relações humanas e sociais, devendo, portanto, ser praticada e aperfeiçoada pelas pessoas.
Ora, quantos problemas não resolveríamos se nos comunicássemos melhor?
O livro de Dale Carnegie traz métodos e estratégias de desenvolvimento para um diálogo encantador, tendo inclusive, inúmeros exemplos e demonstrativos de sucesso, o que traz embasamento e justifica a alta quantidade de vendas da obra.
Vale a leitura.
2) A melhor estratégia é a atitude: Bora vender (Alfredo Soares)
Boa parte da sociedade diz que aqueles que sabem vender, estão fadados ao sucesso.
Partindo desse entendimento, a obra de Alfredo Soares destaca estratégias para consolidação de um único e exclusivo objetivo: A venda.
Ora, mas que tipo de venda?
Ai que está, as estratégias demonstradas no livro podem ser aplicadas a praticamente todos os tipos de venda, desde uma grande loja varejista, até uma pequena loja on-line para comercialização de produtos específicos.
Digno de ressalte, que a obra destaca hábitos que geram o sucesso do negócio, a venda em si é a meta, todavia, salienta-se que as atitudes e os comportamentos do vendedor são ferramentas essenciais para alcançar o objetivo final.
Recomendados pelo LinkedIn
Nesse ínterim, conclui-se que o livro de Alfredo Soares é deveras relevante para aqueles que possuem um perfil empreendedor e almejam alavancar seus negócios.
Vale a leitura.
3) Direito previdenciário acidentário - algumas definições (Diogo Lopes)
Em um primeiro momento é necessário frisar que ações previdenciárias são um dos maiores problemas processuais a serem resolvidos em território nacional. Isso é perceptível pelo volume de processos protocolados dia após dia em todos os Estados da Federação.
Em que pese ser um problema complexo, é necessário buscar soluções para sua resolução. As ações previdenciárias defendem um campo do direito importantíssimo, o qual busca resguardar o direito dos cidadãos à Previdência Social.
A obra de Diogo Lopes e Wagner Balera ressalta algumas definições acerca do direito previdenciário acidentário, sendo situações em que o segurado acaba por sofrer um acidente, o que resulta em uma incapacidade para exercer suas atividades laborais.
Existem divergências e as probabilidades de benefícios acidentários podem ser diversos, o livro aborda de maneira amplas todas essas possibilidades e se baseia na Lei previdenciária para determinar os tipos de benefícios.
A leitura do livro é interessante para os amantes da área previdenciária e entusiastas da área trabalhista, ele ressalta os casos de acidentes de trabalho e os respectivos direitos dos trabalhadores.
Vale a pena conferir!
Que as indicações aqui feitas sejam fonte de inspiração e que o aprendizado seja constante.
Agradecemos as dicas!