BOLETIM 26/03: Encontro anual da Adirplast

BOLETIM 26/03: Encontro anual da Adirplast

Nesta semana, teremos o encontro anual da Adirplast, agendado para o dia 27 de março. Desta vez, optamos por realizar este evento já no final do primeiro trimestre, para não competirmos com as agendas complicadas do final do ano, possibilitando maior adesão dos associados.

Na programação, teremos breves apresentações sobre perspectivas de mercado para 2024, realizadas por associados e parceiros. Na agenda, Cecilia  Vero, da NovaTIV, falará sobre filmes biorientados; Francielo Fardo, da Colorfix, sobre Masterbaches e aditivos; João Rodrigues, da Thathi, falará sobre Plásticos de Engenharia; Liliane Bortoluci, da InformaMarkets, explanará sobre expectativas e principais temas na pauta da feira Plástico Brasil; e eu, como CEO da activas, trarei algumas percepções sobre o mercado de resinas commodities.  Plástico Brasil, Serasa-Experian, Radici e Prexx são os patrocinadores do encontro, sem os quais não conseguiríamos viabilizar este importante evento. 

Ainda que realizado já com o ano em curso, a oportunidade de reunir os distribuidores é sempre uma ocasião rica e importante, não apenas para alinhar as expectativas com relação ao mercado em que atuamos, mas também para discutir as principais pautas que o setor, como um todo, deve perseguir junto ao mercado e aos órgãos governamentais.

Dois temas-chave que devem prevalecer na agenda setorial de 2024 dizem respeito aos impactos tributários que incidem sobre o setor – que continuarão sendo objeto de debates na implantação do que foi decidido na reforma tributária – e questões relacionados ao mau uso dos incentivos ficais da Zona Franca de Manaus. Na próxima edição deste boletim informativo, compartilharei o que foi destaque no encontro e quais as expectativas dos associados para os próximos meses do ano.

Por fim, aproveito para chamar a atenção sobre ações que ajudam a melhorar a imagem do plástico junto à sociedade como um todo. Nesta edição do Lollapalooza, que começou na sexta-feira (24), diversas ações de sustentabilidade foram preparadas para conscientização e educação do público sobre a importância do descarte correto de resíduos e de promover a reciclagem. O plástico, como não poderia ser diferente, estava no foco das ações. Mais uma vez, o festival tem a parceria da Braskem, que instalou um posto de coleta de resíduos plásticos que, depois, serão reciclados. Para incentivar o descarte correto, o público acumula pontos pelo plástico descartado, que podem ser trocados brindes. Na edição de 2022, 130 mil objetos de plástico foram coletados e encaminhados para a reciclagem. Os organizadores esperam que, este ano, o volume seja bem maior.

Ainda neste festival, marcado por chuvas intensas, o “look” predominante dos participantes estava “embalado” por capas plásticas. E, não fossem as placas de plástico distribuídas no meio do lamaçal do autódromo de Interlagos, a locomoção por lá seria ainda mais complicada. Mais um ponto para o plástico...

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos