Brasil não vai ser superavitário antes de 2019, diz Meirelles.Adiando as reformas para 2017 e com eleições presidenciais em 2018, fica difícil !!

Brasil não vai ser superavitário antes de 2019, diz Meirelles.Adiando as reformas para 2017 e com eleições presidenciais em 2018, fica difícil !!

Brasil não vai ser superavitário antes de 2019, diz Meirelles

Ministro reforça importância de aprovação da PEC do teto de gastos públicos

Mesmo com a adoção do limite dos gastos públicos já em 2017, o Brasil não reverterá o atual déficit de R$ 170 bilhões em um ou dois anos. A informação é do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que almoçou com empresários em São Paulo nesta segunda-feira.

Mas isso depende do PIB e da arrecadação — frisou, explicando que “o déficit de R$ 170 bilhões não foi construído de um ano para o outro, da mesma forma o superávit demanda um pouco de tempo”.

 

Meirelles reforçou a importância de haver a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC), que colocará um teto para o crescimento dos gastos públicos, e de a Previdência ser reformada para que o País volte a crescer de "forma sustentável".

O ministro participou de almoço com empresários nesta segunda-feira, na zona sul de São Paulo. Durante sua fala, ele afirmou que a expectativa é de que a PEC seja aprovada na Câmara dos Deputados até o início de novembro.É um processo demorado se comparado ao tamanho da ansiedade. Mas, prla magnitude da reforma, estamos numa velocidade extraordinária — disse ele.

Meirelles voltou a dizer que a confiança dos empresários no País já está voltando. Segundo Meirelles, os índices de confiança são antecedentes importantes para o PIB.

— O desenho das curvas da confiança e do PIB são sempre muito parecidos, com a confiança sempre vindo antes. Ou seja, se a confiança sobe, em seguida o PIB sobe — afirmou.



Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos