Brasileiro avestruz

Brasileiro avestruz

Brasileiro avestruz

        O brasileiro em se tratando de política e governo se parece com avestruz, ao invés de enfrentar o inimigo enfia a cabeça no buraco com medo. Também não sei se é medo ou irresponsabilidade. Mas, a verdade é que chegamos onde chegamos no Brasil porque deixamos que coisas ruins aconteçam sem nenhuma reação consciente do povo brasileiro.

               A ação comunista no Brasil, apesar da comprovação da sua inutilidade e de sua nocividade aos interesses das pessoas, tem longo tempo de vida na sombra e no país, mas nada foi feito para afastá-lo definitivamente do Brasil, o que prova a ausência do povo na escolha da sua ideologia, razão porque vem aceitando a alegação de que numa democracia, a qual não existe, deve-se conviver com todas as ideologias, razão estúpida, um papo furado para enganar trouxa, que encobre o cinismo de políticos carcomidos pela imoralidade. Ao que tudo indica falta ao brasileiro convicção política, talvez porque as famílias tradicionais brasileiras queriam seus filhos longe da política, o que indica que a política sempre foi para a família brasileira uma fossa de sujeiras. Sem convicções políticas o brasileiro adotou o comportamento tipo “maria vai com os outros”, ou seja, de um rebanho de animais conduzido por um calhorda qualquer.

               Roubar no Brasil já se transformou num hábito aceito pela maioria. Se rouba no Brasil desde o descobrimento e ninguém nunca se importou com essa doença moral, pelo contrário, existe muita gente que vota em ladrão sob a alegação que o ladrão que ele vota é um ladrão especial, “rouba mas faz”, como se o ladrão roubasse apenas o Estado e não roubasse a ele, o idiota. Essa irresponsabilidade e idiotice serviu até para criar música, que é onde termina o raciocínio brasileiro. A expressão maior do roubo se encontra em toda a extensão do governo civil culminando com Lula, Dilma, PT, partidos satélites e mascarados de liberais. E por falar em roubo, de onde, de quem e como o governo brasileiro vai buscar os bilhões ou trilhões roubados pelos políticos e governantes? Essa é uma pergunta que a sociedade quer saber, pois pelo que tudo indica a cadeia vai compensar uma vez que o dinheiro não terá retorno, e a reposição caminha para cair no bolso dos brasileiros, os bobões que estão trabalhando para bandidos e não para a grandeza do Brasil.

               Incompetência. Ah, a famosa incompetência sempre foi a marca brasileira registrada cravada nos tempos na atividade pública por excelência, na política e entre os nossos servidores, na burocracia. E a educação? Pouco tem importado aos brasileiros. É apenas criticada, mas sem nenhuma ação para consertá-la e tira-la das mãos de comunistas, socialistas e vigaristas, salvo no Segundo Império. Gerações e gerações foram doutrinadas pelos ensinamentos de comunistas e socialistas, sem que as famílias brasileiras reagissem, o que resultou na porcaria que é o ensino em todos os níveis, o que levou o Brasil a crise atual.

               Diante de toda essa herança política e cultural maldita, o brasileiro acha que pode mudar o rumo do país apenas com as ações do juiz Moro, assistindo tudo pela televisão ou pela janela do seu apartamento. Do que adianta colocar na cadeia esses ladrões, se é que alguém vai ficar preso por muito tempo, se a estrutura institucional brasileira está toda infiltrada de bandidos, ladrões, comunistas, pelegos, fascistas e outras raças daninhas? Se o juiz Moro morrer ou se afastar da justiça, acaba tudo? Os bandidos corruptos voltam a atacar? Moro é apenas um exemplo do que tem de ser feito por todos os brasileiros decentes no Brasil permanentemente.

               O brasileiro é uma raça interessante que merece estudo. A toda hora aparece na televisão economista, advogado, jornalista e outros espertinhos, não expertos, avaliando problemas americanos e o comportamento de políticos e governantes. Se esses espertinhos têm tanto conhecimento, por que não usam esses conhecimentos para resolver os problemas brasileiros que estão levando o país a falência? Isso faz parte de um teatro irresponsável ou de imbecilidade?

               Por mencionar a imbecilidade, se tornou público e notório que a questão da preservação ambiental não passa de uma mentira bem elaborada para encobrir um projeto de dominação mundial que tem como um dos seus objetivos maléficos esterilizar a economia de potencialmente ricos, como o Brasil, fantasia novelesca grave que o brasileiro teima em aceitar como se fosse uma verdade ecológica para confirmar seu papel de avestruz.

               Donald Trump, o presidente americano, está sendo combatido em várias partes do mundo porque representa uma ameaça ao projeto do governo mundial, do projeto de dominação via meio ambiente e outros objetivos que engole a soberania americana. Mas, o brasileiro inocente e idiotizado vai na “corda” da imprensa brasileira comprometida com toda sujeira mundial. Impressiona ver brasileiros levar seus filhos para plantar uma arvorezinha no dia do meio ambiente, atitude que representa dar apoio a imundície tramada nas esquinas mundiais, o que na prática representa manter a Amazônia estagnada, mais pobre e mais distante do mundo rico, ao que se junta a criação de reservas indígenas riquíssimas em minérios nobres, um golpe de mestre do novo colonialismo no brasileiro idiota. Uma vergonha para uma nação que não sabe defender sua soberania.

               O pior de tudo é saber que os brasileiros são uns ignorantes pretenciosos que não conhecem suas próprias riquezas preferindo viver sob comando de bandidos e ideólogos a serviço de outros povos que não o brasileiro, atividades nocivas que atraem estudantes idiotizados com ações que ajudam a produzir miséria, sofrimento e desesperança. O Brasil vive realmente um momento muito difícil, pois além dos problemas políticos, institucionais, de incompetência endêmica, da idiotice, convive com duas forças nocivas, uma interna sob o comando do comunismo e outra externa sob o comando de grupos econômicos poderosos que objetivam o domínio político e econômico mundial com apoio da ONU e da política ambiental castradora.

               A menção do comunismo nos leva a Olavo de Carvalho que sempre nos dá lições importantes lembrando que não se acaba com a corrupção de forma isolada, porque é um problema estrutural. Lembra que quanto mais cresce a hegemonia esquerdista, mais cresce a corrupção, mais cresce a violência, mais cresce a imoralidade geral. Alerta Olavo, que é uma tradição dos partidos revolucionários de esquerda utilizar-se do direito burguês como instrumento para chegar ao poder, para não só destruir esse direito burguês, mas destruir todo e qualquer direito, e é o que está acontecendo no Brasil. Enfatiza Olavo de Carvalho, que o direito no entender do marxismo é a vontade da elite revolucionária e encarna o espírito da história. Então, é a abolição de todo e qualquer direito e sua substituição pelo poder onipresente do partido, como dizia Gramsci. O projeto comunista quer corromper a sociedade como um todo, em todos os seus níveis, este tem sido, alerta Olavo, o projeto da esquerda há 30/40 anos. Estamos sofrendo o esquema no Brasil de uma macro estratégia continental e se trata disso como se fosse um problemazinho. Olavo chama atenção de que luta ideológica é luta ideológica, e o pessoal de esquerda objetiva implantar o socialismo no continente, e uma vez implantado ele não cai mais. Mesmo que ele caia continua no poder a mesma elite como se verificou na Rússia e na China. Eles perseguem o poder eterno. Por isso eles tem que ser combatidos dia e noite sem perdão, isto porque, o processo revolucionário esquerdista é desonesto na base. A noção de honestidade é objeto de chacota entre os marxistas. Quanto mais comunista a pessoa é, mais aproveitador é, e quanto mais sincero, mais mentiroso é. Os brasileiros são enganados por que querem e não por outra razão.

               O Brasil avestruz tem que acabar e o brasileiro tem que ir à luta, não há outro caminho.

Armando Soares – economista

armandoteixeirasoares@gmail.com


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos