Carreira: Uns esperam, outros conquistam!

Carreira: Uns esperam, outros conquistam!

Neste grande oceano não deixe sua carreira a deriva

O país está em crise e as empresas estão demitindo, neste momento a melhor promoção é permanecer onde está. Essa é uma das frases muito falada nas famosas rodas de amigos e colegas de trabalho, seja nos “corredores de reuniões” ou nos encontros boêmios, até aí tudo dentro do senso comum, mas o ministério das motivações adverte seguir por este caminho pode gerar medo, crise de ansiedade, insegurança e paralisar.

Nessa pequena introdução a indagação obrigatória é:

  - Como eu estou ou que estou fazendo?

  - Respire fundo, saiba que você tem cura, uffaa...!

Primeiramente, tenha a convicção de que quem define o estado do seu ambiente, seja familiar, religioso ou profissional é você, e não o ambiente que o define,  importante frisar que  tudo o que você viveu ou vive, deva clarear o caminho para as melhores escolhas no presente! O segundo ponto é a decisão, e nela a pergunta que cabe é, estou tomando alguma ou estou fazendo uso da frase do cantor “...e deixa a vida me levar, vida leva eu”, essa afirmação tem definido o plano de carreira de profissionais e vale aqui um ponto de atenção, quem está a deriva dificilmente chegará a algum lugar.

Você pode estar contra argumentando, eu tenho dívidas, responsabilidades, compromissos e preocupações, não é simples escolher e ter atitude com este cenário, se este é o seu pensamento, o ministério das motivações adverte novamente, você não conquistará o que planejou e certamente não manterá o que tem hoje, isso porque as suas motivações estão erradas, se quiser alcançar uma vida/carreira de sucesso, a sua motivação não deve estar no presente, mas no futuro(meta alcançada), uma dose positiva para quadros de total incerteza é a prudência mas não a omissão, tome as rédeas da sua carreira e não deixe a situação atual, o chefe, a empresa ou a economia definir a escada da sua satisfação.

Faça cursos, treinamentos, participe de palestras e fóruns, faça entrevistas, provoque transferências laterais e se necessário mude de emprego ou ramo, e lembre-se a satisfação não tem preço, ela simplesmente é valiosa!

Realizando um raio x é possível constatar que você com poucas oportunidades chegou até aqui(superação), agora com o que já tem poderá conquistar coisas maiores!

Por Filipe Duarte

Evellyn Johyce Galdino

Gestão Projetos | Metodologia Ágil | Analista de Planejamento | Supply Chain| | Logística Reversa | Marketplace | E-commerce

6 a

Muito bom, adorei.. Bem sensata a reflexão...

Fabio Nunes

Gestão Projetos/ Produto / E-Commerce / Transportes e Distribuição / Operações / Administração/ Scrum Agile

6 a

excelente artigo Filipe ! Parabéns 

Samantha de Campos

Coordenador de Logística PCP na Grupo Big - Brasil

6 a

Simplesmente sensacional!!! E isso vale para tudo!! Só quem tem um objetivo, se permite mudar, se provoca e vai em busca!!! 👏👏👏👏

Muito bom!!! Seguindo suas dicas 😉 #partiucuritiba (só os fortes entenderão)

Sidney Cunha

Diretor, especialista em Logística e Transportes, meu propósito é ajudar pequenas e médias empresas a otimizarem seus processos operacionais, com soluções que melhoram a eficiência operacional e reduzem custos.

6 a

Excelente garoto..

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos