Carta aberta : Novos Negócios

Carta aberta : Novos Negócios


Eu não trabalho na área de Novos Negócios pra vender. Vender é apenas a consequência do processo, e no nosso caso, acontece apenas SE houver fit

Eu trabalho nessa área pra me relacionar, conhecer novas pessoas e encontrar os parceiros certos.

Já tivemos que dizer não pra um lead? Sim.

Isso porque levamos em conta os valores da Valkiria. 

Ao conseguirmos alcançar a maturidade e reconhecimento que temos hoje, somos capazes de fazer isso.


Curioso ou não, além de realizarmos uma NPS para que o nosso parceiro possa avaliar o nosso trabalho e entrega, a gente se propõe a realizar uma NPS para avaliar o nosso cliente também.

É onde a gente entende se aquele perfil de cliente encaixou de fato com os nossos valores e modo de trabalhar. 

Na Valkiria, não fechamos nenhum projeto sem ter os tomadores de decisão sentados à mesa. Nossos requisitos são bem transparentes e isso está ligeiramente relacionado ao alinhamento e resultado final do trabalho. Além disso, a gente cultiva a relação.

Que ótimo quando podemos considerar um cliente, um amigo. Não é?

Aquele cliente amigo que acredita e investe na Valkiria pois temos a sensibilidade de entender 100% do negócio, a interpretação necessária pra tornar tudo isso tangível e ainda, a capacidade de entregar valor.


É por isso que eles nos procuram. 

É por isso que me conecto com empresas que eu acredito terem fit conosco.

E é por isso que nos tornamos “sócios” dos nossos parceiros por um período. Pois o nosso processo é a 4 mãos. Ninguém entende mais do seu negócio que o próprio cliente.


Eu escrevi tudo isso, pra dizer que no mundo comercial muito se tem de pessoas que só querem vender e alcançar metas e mais metas. E se algum dia, um lead meu ler isso aqui, quero que ele se sinta especial por que se eu invisto no meu contato com ele, é porque eu tenho razões genuínas de fazê-lo. 

Se eu curto ou comento algo no LinkedIn, é porque eu realmente gostei ou concordo. Pois de puxadores de saco que têm um interesse $ por trás de um approach, o LinkedIn também está cheio deles.

E se aquele meu lead, que eu tanto queria trabalhar por acreditar que poderíamos desenvolver projetos f*#das juntos, mas não vê valor no design.. por que insistir?

Ele deixa de ter fit conosco nesse momento. E tá tudo bem também.


Thomas Wilms

Head Of Product | Ekho Family Office

4 a

Excelente e muito pertinente a reflexão! Parabéns Jaqueline Siveris. Os desafios da área comercial são grandes e a tua visão ajuda muito quem está na constante busca por novos clientes.

Marieta Simch

Gestão | Marketing | Estratégia | Negócios

4 a

Sou fã número 1 🙌🤟👏 Muito bom, Jaque! Adorei a reflexão 💛

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos