Chegou a CAF News desta semana! 🚀
Olá, tudo certo?
Esta é a edição de nº 43 da newsletter semanal da Combate à Fraude, a CAF News! 🛡️
Confira nossa seleção de conteúdos, pensada para você se atualizar e ficar sempre um passo à frente dos fraudadores de identidade: ⤵
> BLOG
Como o background check auxilia apps de mobilidade urbana
Embora sem um vínculo formal com os apps de mobilidade urbana, os motoristas atuam como representantes dessas empresas, que acabam por assumir um risco muito grande.
Entretanto, uma ferramenta de background check pode ajudar os apps de mobilidade urbana a impedir a contratação de pessoas sem habilitação e/ou mal intencionadas.
> BLOG
Entenda o que é fingerprint de dispositivo
Device fingerprint, fingerprint de dispositivo ou identidade digital do dispositivo. Se você já viu ou ouviu tais expressões, mas não sabe ao certo o significado, precisa conferir esse conteúdo que foi pensado para lhe ajudar.
Nesse blog, nós vamos apresentar o conceito de fingerprint de dispositivo e explicar como o método funciona na prática. Se você tem interesse em saber mais sobre o assunto, siga com a leitura e confira!
> CAF na Prática
Confira uma demonstração ao vivo do Onboarding Builder
Saiba como fazer uso deste construtor de telas para gerar um fluxo de onboarding web personalizado para o cliente da sua empresa.
Nossa demonstração ao vivo ocorre no próximo dia 22, às 10h, quando vamos mostrar como personalizar imagens, textos, fluxos e configurações gerais conforme sua preferência.
> EMPREGOS
Recomendados pelo LinkedIn
Confira novas oportunidades no Portal de Vagas Antifraude no Brasil
Nós monitoramos as oportunidades do setor e divulgamos neste portal para ajudar você a encontrar o emprego dos sonhos.
Acesse a página agora mesmo para conferir as oportunidades do momento e faça também seu cadastro para ser informado sobre novas vagas.
> VAGAS NA CAF
Estamos crescendo e queremos que você faça parte disso
Você vai ter a oportunidade de trabalhar com pessoas talentosas e crescer profissionalmente em uma empresa com certificação Great Place to Work (GPTW).
Se você deseja entrar para o nosso time, clique no botão abaixo e confira qual vaga combina mais com seu perfil e faça já sua inscrição.
> Agência Senado
Projeto determina cadastro detalhado para reduzir crimes envolvendo falsos entregadores
O Senado analisará projeto de lei (PL) 1.098/2022 que determina a identificação detalhada dos entregadores de empresas de aplicativo e de entrega de mercadorias. O texto tem objetivo de coibir crimes envolvendo falsos entregadores e garantir mais proteção para os usuários. A proposta é do senador Giordano (MDB-SP) e aguarda designação de relator na Comissão de Assuntos Sociais (CAS). Entre as medidas propostas para aumentar a segurança, estão, além do cadastramento mais detalhado dos entregadores junto às empresas, a disponibilização, no aplicativo, do nome completo, CPF e foto do entregador responsável pela entrega; a colocação de etiqueta de segurança visível na mochila ou no baú do entregador, contendo QR code, chip e os dados pessoais; e o uso de um crachá pelos entregadores.
___________________________________________________________
> Folha Vitória
Golpe do emprego: duas falsas vagas são enviadas por minuto para celulares no Brasil
Está cada vez mais difícil encontrar alguém que nunca tenha recebido no celular uma mensagem, via SMS, WhatsApp, ou direct message nas redes sociais, com a oferta de uma tentadora - e falsa! - vaga de trabalho. O motivo é que, a cada minuto, dois golpes desse tipo são aplicados no Brasil. Esses golpes existem por um simples motivo: eles dão certo. Há anos, hackers e golpistas com um bom conhecimento de programação para dispositivos móveis contam com um ambiente favorável para a prática desse tipo de fraude, e o número de tentativas e de vítimas só aumenta. Segundo levantamento da empresa PSafe, entre setembro de 2021 e fevereiro de 2022 foram detectadas mais de 600 mil tentativas de fraude, uma média de 120 mil por mês.
___________________________________________________________
> Yahoo! Finanças
Google proíbe projetos de Inteligência Artificial que produzem deep fakes
Nem todo mundo usa os recursos de inteligência artificial para o bem. O deep fake, tecnologia conhecida por criar vídeos falsos a partir da substituição de rostos e a adição de expressões faciais, é uma preocupação para o combate a notícias falsas. É por isso que o Google começou a banir os projetos envolvendo o treinamento de mecanismos de aprendizado de máquina para a criação de deep fakes na plataforma Colab, que permite que os usuários executem código Python nos navegadores em vez de no próprio hardware. Após a mudança, quem tenta utilizar a funcionalidade está recebendo a exibição de uma mensagem de erro informando sobre a execução de “código não permitido”. A plataforma alerta ainda que a insistência pode trazer restrições futuras ao pesquisador.
________________________________________________________________________
Um ótimo fim de semana e nos vemos na próxima sexta-feira! 🚀
Um grande abraço,
Combate à Fraude.