CIVILIDADE NO TRÂNSITO

CIVILIDADE NO TRÂNSITO

Do livro "Mude o mundo, comece por você", Professor DeRose, Egrégora Books.

Todos temos o impulso de ser mal-educados no trânsito. Há um desenho da Disney que mostra o Pateta, simpático e bonachão, caminhando para o seu carro. Assim que entra e dá partida, ele se transforma em um lobo agressivo, vociferando contra os demais motoristas. Quando chega ao destino, para o veículo e, ao descer, já é outra vez um cidadão de bem, educado, cordial. O que produziu aquela sinistra transfiguração? O carro!

Até as pessoas mais educadas, quando estão detrás do volante sofrem essa estranha transformação de caráter. Há muitas teorias sobre a causa dessa metamorfose. Se há muitas, é sinal de que ninguém sabe ao certo. O fato é que isso ocorre com muita gente, seja homem ou mulher. Tive, há vinte anos, uma amiga que era um doce, mas quando conduzia seu automóvel parecia um King-Kong de ressaca.

Pense bem: o que os seus clientes pensariam de você se o(a) vissem dirigindo e sendo tão neurótico(a)? Se você estivesse fazendo a corte para um possível início de envolvimento afetivo, que imagem a outra pessoa teria de você? Se acha que não causaria uma boa impressão, está na hora de repensar suas atitudes.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos