CIVILIDADE NO TRÂNSITO
Do livro "Mude o mundo, comece por você", Professor DeRose, Egrégora Books.
Todos temos o impulso de ser mal-educados no trânsito. Há um desenho da Disney que mostra o Pateta, simpático e bonachão, caminhando para o seu carro. Assim que entra e dá partida, ele se transforma em um lobo agressivo, vociferando contra os demais motoristas. Quando chega ao destino, para o veículo e, ao descer, já é outra vez um cidadão de bem, educado, cordial. O que produziu aquela sinistra transfiguração? O carro!
Até as pessoas mais educadas, quando estão detrás do volante sofrem essa estranha transformação de caráter. Há muitas teorias sobre a causa dessa metamorfose. Se há muitas, é sinal de que ninguém sabe ao certo. O fato é que isso ocorre com muita gente, seja homem ou mulher. Tive, há vinte anos, uma amiga que era um doce, mas quando conduzia seu automóvel parecia um King-Kong de ressaca.
Pense bem: o que os seus clientes pensariam de você se o(a) vissem dirigindo e sendo tão neurótico(a)? Se você estivesse fazendo a corte para um possível início de envolvimento afetivo, que imagem a outra pessoa teria de você? Se acha que não causaria uma boa impressão, está na hora de repensar suas atitudes.