Coach&Go na IBAS 2017
Aconteceu entre 30/03 a 02/04 no Aeroporto do Galeão, Rio de Janeiro, a International Brazil Air Show - IBAS, uma feira que reúne tudo que está relacionado ao setor aeronáutico, desde equipamentos eletrônicos de segurança, infraestrutura aeroportuária, serviços e negócios a treinamento e desenvolvimento de profissionais. É onde pedimos a permissão para entrar no cockpit.
Era perceptível a paixão que a aviação desperta nas pessoas! A curiosidade expressada numa fila sem fim para visitar os aviões no pátio, enchia os olhos de crianças e adultos, e os nossos corações com a certeza de que estamos fazendo a coisa certa: preparando a saúde emocional dos pilotos que voam essas máquinas!
Nos dias em que estivemos na feira, conversamos com pilotos de linha aérea e, com sorte, com algumas esposas que os acompanhavam, e sentimos a dúvida em decidir, voar lá fora ou ficar no Brasil. Eis a questão.
“Voar lá fora” , além de uma possibilidade de vivenciar outra cultura, significa um plano de aposentadoria: trabalhar igual, ganhar mais dinheiro e em menos tempo.
Ficar no Brasil, apesar da falta de segurança e do desrespeito com o aeronauta com escalas cada vez mais apertadas e a instabilidade nas companhias aéreas brasileiras, voar aqui ainda traz a sensação de conforto. A estruturação familiar, a dinâmica do dia a dia, a facilidade na comunicação, a carreira profissional da (o) parceira (o), a vida social dos filhos, entre outras razões, são pontos fundamentais na escolha.
Em um bate-papo descontraído, apresentamos o Coach&Go, um programa de Coaching para pilotos em transição na carreira. Se você é um desses em processo seletivo com brokers, ou pensa em participar de um roadshow, considere nosso acompanhamento.