Como abrir um negócio com pouco dinheiro

Como abrir um negócio com pouco dinheiro

Querer empreender é um sonho de muitas pessoas, porém devido ao baixo capital disponível acabam sempre adiando esse sonho, deixando-o a cada dia mais longe e cada vez mais impossível aos seus olhos, mas já parou para pensar que é possível empreender com pouco dinheiro?

Para que você consiga abrir seu negócio, tirando esse sonho do papel, mesmo que você não tenha muitos recursos financeiros, separamos algumas dicas que irão te ajudar, confira a seguir:

  1. Inicie em um ramo que você tenha conhecimento: toda a sua experiência e vivência em uma determinada área deve ser aplicada no seu negócio, para que você conheça os riscos e benefícios da área pretendida. A experiência na área evita que você caia em alguns erros / perdas que podem trazer grandes prejuízos a curto prazo.
  2. Faça gastos apenas quando extremamente necessário: pode parecer uma dica que deve ser seguida para todos os segmentos, porém o micro empreendedor iniciante precisam ter esse cuidado redobrado, realizar gastos apenas com o que for necessário e imprescindível, caso contrário, não faça. Tudo que você conseguir de forma gratuita, utilize.
  3. Pensar grande e caminhar com passos curtos: você precisa pensar e sonhar grande, porém sempre com os dois pés no chão, com consciência e muito planejamento, só assim todos os seus sonhos poderão se tornar realidade.
  4. Necessidade x demanda: por mais importante que um produto pareça ser, é muito importante avaliar se existe demanda (procura) para tal produto, verifique o público interessado, faça uma pesquisa antes. Dessa forma, você evita custos que não terão retorno.
  5. Faça dos seus amigos os seus primeiros clientes: seus amigos serão seus principais clientes, pois eles irão conhecer seu produto e divulgar, bem como dar feedbacks sobre pontos de melhorias ou elogios. Além disso, a geração de divulgação espontânea e gratuita é muito importante.

Além disso, veja as dicas a seguir para que você possa ter sucesso em seu empreendimento, independente do ramo de atuação.

  • Inove sempre;
  • Tenha cuidado com a escolha de um sócio, esse é um ponto que pode levar o sucesso ou o fracasso do seu empreendimento;
  • Não misture a renda pessoal com a renda do seu empreendimento;

Fonte: www.renanbarabanov.com.br

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Renan Barabanov

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos