COMO A DESTRUIÇÃO DE VACAS SAGRADAS PODE AJUDAR NA REINVENÇÃO DE NEGÓCIOS EM TEMPOS DE CRISE
A crise que atingiu o país impactou profundamente quase todos os setores da economia brasileira, principalmente, aqueles envolvidos em escândalos de corrupção, como os famosos casos da operação Lava-Jato.
As reações foram variadas. Algumas empresas preferiram ficar quietas e aguardar o fim do “tsunami”; outras ficaram paralisadas, anestesiadas; e algumas outras tiveram a ideia de aproveitar o momento para se reinventar, mas não sabiam como.
E foi justamente com este último tipo de reação, de uma empresa que queria se reinventar, que eu e minha sócia (Patricia Cotton) nos identificamos. A pergunta desta “Empresa”, foi:
Não temos para quem vender. Desejamos nos reinventar. Como?
Patricia possui MBA na Berlin School of Creative Leadership, com especialidade em inovação e reinvenção, em conjunto com a minha experiência em estratégias de negócios, nos fez demonstrar à “Empresa” que ela possuía muitas oportunidades invisíveis.
Para conseguir ajudar a “Empresa” neste processo de reinvenção, utilizamos uma metodologia não muito convencional, o Business Retreat ou Retiro de Negócios, que consiste em fazer com que a cúpula da empresa se afaste de sua rotina nos negócios, por 2 dias, para que de longe consiga reordenar o raciocínio para alcançar as mudanças pretendidas.
O Retiro de Negócios foi realizado fora do Rio, e teve como base a metodologia “REFRAME” da Escola Criativa Holandesa THNK que destrói as crenças limitantes que impedem inovar e evoluir. Posteriormente ao Business Retreat e a entrega do relatório final, reposicionando estrategicamente a “Empresa” sem alterar o seu DNA, fomos convidados para apoiar a implantação do plano de mudança.
E você, está incomodado? Precisando encontrar novas soluções para os mesmos problemas? Que tal matar algumas vacas sagradas? Fale conosco, deixe um comentário aqui embaixo.