COMO FIZ A RECOLOCAÇÃO SIGILOSA DE UM EXECUTIVO EM APENAS 45 DIAS, COM SALÁRIO 60% MAIOR.

COMO FIZ A RECOLOCAÇÃO SIGILOSA DE UM EXECUTIVO EM APENAS 45 DIAS, COM SALÁRIO 60% MAIOR.

Um dos grandes desafios no mundo da recolocação profissional é conseguir um novo emprego para alguém com um currículo confidencial ou sigiloso.

Currículos confidenciais são aqueles de profissionais que ainda estão trabalhando, mas que querem buscar outros horizontes, seja por insatisfação com a empresa atual, por busca de melhores condições de trabalho ou maiores salários.

Contudo, não se pode divulgar que estão buscando um novo emprego, senão podem sofrer represálias internas e até correm um grande risco de serem demitidos.

Recolocar executivos confidenciais é mais difícil porque não se pode fazer uma divulgação em massa de seu nome (aliás, nem se deve colocar o nome dele ou das empresas no currículo) e também há uma certa desconfiança por parte dos recrutadores quando não sabem diretamente de quem estão tratando.

Daí, a estratégia mais adequada para este caso é a de começar marcando entrevistas com os empresários que já fazem parte do seu círculo de confiança, mesmo a vaga não existindo.

O primeiro empresário que indiquei conversou com ele e adorou o seu perfil. Ele não tinha nenhuma posição que o encaixasse na sua empresa, mas ele o indicou para fazer uma entrevista na indústria de seu irmão, que estava com um novo projeto e precisava de bom executivo.

Marcado o dia e hora da conversa, os dois se encontraram no escritório do CEO da companhia e após mais de uma hora de entrevista ele verificou que o perfil se encaixava perfeitamente para a nova função que ele estava criando em sua empresa.

A partir daí foram necessários mais alguns dias para negociar a remuneração, o regime de trabalho, as cláusulas contratuais (inclusive multa rescisória para ambos) e as condições de início de trabalho.

Outro ponto negociado também foi um prazo para que ele se desligasse da antiga empresa, pois ele não queria fazer isso de forma repentina, senão haveria prejuízos para seu antigo empregador, o que não seria profissionalmente ético.

Resultado: em 45 dias conseguimos estruturar uma estratégia de abordagem, conectar o recolocando com o mercado de forma sigilosa, negociar todas as condições de trabalho e recolocá-lo em uma vaga ganhando 60% a mais do que o seu antigo emprego, em um cargo hierarquicamente superior.

O segredo? Falar com a pessoa certa do jeito certo, utilizando o método correto.

Quer aprender como?

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos