Como ter um ano "novo"? Tem que merecê-lo e não só pedir e querer .

Como ter um ano "novo"? Tem que merecê-lo e não só pedir e querer .

"Não precisa fazer lista de boas intenções para arquivá-las na gaveta. Não precisa chorar de arrependido pelas besteiras consumadas nem parvamente acreditar que por decreto da esperança a partir de janeiro as coisas mudem e seja tudo claridade, recompensa, justiça entre os homens e as nações, liberdade com cheiro e gosto de pão matinal, direitos respeitados, começando pelo direito augusto de viver.

Para ganhar um ano novo que mereça este nome, você, meu caro, tem de merecê-lo, tem de fazê-lo de novo, eu sei que não é fácil, mas tente, experimente, consciente.

É dentro de você que o Ano Novo cochila e espera desde sempre."

(Carlos Drummond de Andrade)

 

Recebi essa mensagem, que eu já conhecia, de um dos diretores, no meu trabalho no final do ano passado.

Li, reli, copiei no Facebook, como mensagem de fim de ano e, tenho a impressão que, por conta desse e de outros posts meus, que não são nada "fofinhos"; sem contar os da minha cadelinha; "perdi" alguns "amigos de face", sabe aqueles "amigos" que compartilham somente posts alegrinhos e posts malhando a Dilma? Pois é.

Penso que não "perdi" nada significativo, mas fiquei curiosa... e, me pergunto, o porquê deste texto de Drummond não agradar algumas pessoas.

Bom, é para pensarem também...

 

Abçs.

André Bressan

Senior Medical Leader | Health Innovation | Board Advisor | MD | MBA

8 a

Pra ter um ano novo, "tem de fazê-lo de novo" e não tudo de novo! Muito bacana. Parabéns.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos