Como ser um Lifelong Learner?

Como ser um Lifelong Learner?

Como o futuro do trabalho se parece para você? 

Costumo fazer essa pergunta nos treinamentos em que abordo o tema lifelong learning. Recebo diversas respostas de como devemos ser versáteis, como, nesses momentos de crises, é importante enxergar a oportunidade. Uma, em especial, é a mais certeira: é necessário ser um lifelong learner!

Mas, por onde começar? 

Primeiro: pratique o desapego!

Será necessário você saber desaprender. Isso mesmo, desaprender aquilo que havia aprendido há um tempo. Compreender que para se tornar um lifelong learner você vai precisar ‘desapegar’ de ferramentas antigas, de formas de trabalhar que já não cabem mais em algum momento, situação ou crise. 

Segundo: aprenda a reaprender! 

Depois que praticou o desapego, tenha em mente que você, a qualquer momento, poderá voltar a reaprender aquilo que abandonou. Métodos e ferramentas não cabem em todas as situações – como disse – mas precisamos adaptá-las para alcançar nosso principal objetivo. 

“Aprendizado constante é a competência chave! Na Omeltech sabemos que a partir dele aprendemos as demais habilidades”

Após aprender essas 2 principais premissas chegou a hora de avançar em mais uma etapa: considerar os desafios do lifelong learning. Disciplina, protagonismo e reflexão fazem parte desse processo de superação de barreiras. 

Essa última etapa vou deixar para o meu próximo artigo! Por enquanto, quero ver você treinando essas principais premissas. E eu já tô indo aprender mais! 

Um abraço, 

Bruno Omeltech

CEO da Omeltech


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos