Como você tem buscado integrar-se nos ambientes? #32
Observando os objetivos das pessoas que venho atendendo ao longo dos anos, notei que boa parte deles nasce da necessidade de pertencimento. Os que querem mudar de carreira, geralmente, não se sentem engajados nela. Os que buscam um propósito, desejam pertencer a algo maior.
Pude encontrar uma estratégia em comum na maioria desses casos: “mimetismo” – imitar o outro para ser aceito. A consequência dessa estratégia costuma ser o distanciamento, não apenas do grupo, mas de nós mesmos.
Parece ser paradoxal, mas é na singularidade, isto é, ser nós mesmos, onde encontraremos a tão desejada integração. Falar é fácil, mas para uma espécie que aprende a partir do exemplo de seu semelhante desde que nasceu, assumir nossa singularidade ou a individualidade não costuma ser um desafio tão simples.
Dica de hoje: Busque sua melhor forma, sua melhor versão: pois é ela que vai permitir o melhor encaixe com uma carreira ou com um determinado grupo. É na sua melhor versão que mora o verdadeiro engajamento ou tão esperado sentimento de pertencimento.
Esse conteúdo foi veiculado no programa "Desperta" da rádio Transamérica.
Palestrante, Terapeuta em DQ, Administrador, Empresário, Professor, Pesquisador, mentor, consultor em utilização da espiritualidade em organizações
5 aIntegre-se