COPA ou FLIP? Entre a bola e o livro, qual deles você escolhe?
Bater de frente com os jogos da Copa é um desafio midiático com o qual a Flip não contava
DESTINO CRUEL
A organização da FLIP 2022 não podia desejar época mais difícil para realizar o mais significativo evento literário do país. É tarefa f.. tentar roubar a atenção de um público que hoje só pensa naquilo. Naquilo: Copa do Mundo de Futebol.
VAI QUE COLA
Hoje tentei convencer um amigo a deixar de ver o jogo em que a Espanha goleou a Costa Rica por 7 X 0 para ele dar uma passada virtual na FLIP. Você acha que ele clicou o link que enviei para ele?
VOCÊ ESTÁ AQUI
A interatividade entre nós, aqui e agora, é uma razão para comemorar. Afinal o mundo tem esperança: você está aqui lendo este artigo!
Um dia, preferirão um bom livro de Dostoiévski a um jogo de futebol da Rússia. Desde que não seja contra a seleção brasileira, é claro.
CHEIA DE ATRAÇÕES
Curador é que não faltou para a FLIP deste ano. O evento tem três. E eles suaram a camisa. Dá para concluir isto a partir das atrações da feira.
Recomendados pelo LinkedIn
BLACK WRITING IS BEAUTIFUL
Maria Firmina dos Reis (1822-1917), primeira romancista negra do Brasil, é a grande homenageada do evento.
A escolha foi ótima. Discriminada em vida pela cor, raça e gênero, a escritora maranhense esperou nada menos do que 105 anos para ser reconhecida.
NOBEL DE SORTE
A FLIP teve também uma sorte danada. A Nobel deste ano, a escritora francesa Annie Ernaux , já estava na programação do evento antes da Academia Sueca anunciar a premiação. Mais um ponto para os curadores: antenados e proativos.
A autora de livros como A Vergonha e O Acontecimento, que também trabalha como diretora do filme Os Anos do Super-8 vai participar de um bate-papo durante uma exibição da obra cinematográfica amanhã (quinta 24), às 15h.
NÃO DEIXE PARA AMANHÃ
Este é meu conselho. Assista o que der hoje. Pois amanhã.. bem... amanhã tem jogo do Brasil contra a Sérvia e duvido mesmo que você trairá seu gene futebolístico verde-amarelo.