Covid-19 Vs. Gestão flexível

Covid-19 Vs. Gestão flexível

Penso ser consensual que o Covid-19, é o mais recente veículo de mudança nas organizações e famílias. Vários foram os procedimentos e hábitos que subitamente, todos nós, fomos obrigados a mudar.

O trabalho virtual ou teletrabalho, as vendas remotas, as conference calls e vídeo calls, as entregas ao domicílio, são palavras que com muito mais frequência, passaram a fazer parte do nosso léxico, tornando-se ferramentas indispensáveis no nosso dia a dia laboral.

Na verdade, a presente pandemia, obrigou as organizações a darem passos concretos na alteração dos seus modelos de negócio e estruturas organizacionais, alavancando assim, técnicas de comunicação e metodologias de trabalho que poderiam levar muito mais tempo a se tornarem realidade.

Exemplos práticos, verificam-se com o crescimento do negócio de entregas ao domicílio, que nunca mais será o mesmo. Verifica-se uma dinâmica nunca antes vista, tornando este mercado apetecível e bastante competitivo, onde a criatividade e a qualidade das resposta são factores críticos de sucesso.

A oferta de produtos por telefone, via contact center, também tem crescido significativamente, resultado de uma adaptação das organizações ao momento, garantindo assim a continuidade do seu negócio e uma demonstração clara da capacidade das empresas se flexibilizarem.

Desta forma e independentemente da crise sanitária e económica que o Covid-19 está a provocar, temos de reconhecer que o seu aparecimento está a desafiar os gestores das mais variadas organizações e dos mais variados sectores de actividade, apelando a sua criatividade e as suas visões estratégicas e táticas, com o objectivo macro de manterem a continuidade dos seus negócios.

Marcelo Perdigão  


Wilson Kitth

Consultor Empresarial pelas Nações Unidas | ESTRATEGISTA: Triplico seus LUCROS em 2 meses – Próxima turma 02 Dez. | Especialista em Inteligência Espiritual para Liderança Estratégica e Governança – Prox turma: 5 e 6 Dez

5 m

Marcelo, Excelente!

Osvaldo Da Cunha

Contabilista | Fiscalista | Consultor e Empreendedor na OAGC em Angola | Especialista em Contabilidade e Seguros

4 a

Penso que a Covid-19, no que é estratégia, gerou inputs que consiste, em mostrar as etapas que as organizações ou sectores puramente produtivos, devem seguir para remodelar seus processos e se adequar à nova realidade. Levando com que os Gestores destas organizações pensem seriamente na Transformação Digital...

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos