Creators impulsionam venda de milhares de itens no Dia dos Namorados

Creators impulsionam venda de milhares de itens no Dia dos Namorados

Investimentos para a data superam o crescimento econômico. Valor do ticket médio do brasileiro salta 74% em comparação com 2021

O Dia dos Namorados está chegando, e com a data, um sopro de esperança para o varejo movimentar as prateleiras.

Segundo a amostragem da Nielsen, o brasileiro gastou mais em presentes entre o Dia das Mães e o Dia dos Namorados nas compras online em 2020, do que na Black Friday e Natal, que são consideradas grandes datas para o setor.

Talvez, por isso, sites como a Shopee estão investindo em cupons de desconto e melhores condições de pagamento e/ou envio, para estimular o comércio online.

As expectativas estão nas alturas! A previsão é de que 72% dos casais invistam em comemorações e presentes no próximo dia 12, comparado aos singelos 58% do ano anterior.

Além de ter mais gente pensando em gastar, as pessoas pretendem desembolsar valores superiores aos do ano passado.

Motivados pelo retorno das atividades presenciais, os casais investiram cerca de 10 dólares a mais do que no ano passado nas comemorações do Valentines Day, de acordo com o National Retail Federation, especialista em varejo estadunidense.

A CNN Brasil trouxe dados bastante interessantes sobre o mercado nacional para o Dia dos Namorados. Segundo o texto de Lucas Janone, 6 em cada 10 pessoas que vão às compras nesse período são homens.

E, de acordo com as informações levantadas pelo veículo, é possível que o ticket médio de compras salte de R$ 276 para R$ 481, um aumento de 74% nos gastos.

Assim como no Dia das Mães, que teve aumento de 12% comparado com o período no ano passado, esse crescimento também tem como contribuição o lento crescimento econômico que estamos experimentando, num mundo pós pandêmico.

Segundo dados publicados pela RewardStyle, no ano passado, os criadores de conteúdo foram responsáveis pelo impulsionamento de mais de 13 mil itens, com um incrível crescimento de vendas de 1495%, em comparação com 2020

Se o fim do “arrasta pra cima” assustou muita gente, o sticker de links nos stories do Instagram já começa a mostrar resultados nas parcerias entre creators e marcas.

Todas as formas de amor

E, se a data está boa para a parte comercial das marcas, que tal estudar possibilidades de investir também em awareness?

O dia escolhido para celebrar o amor no Brasil, que coincide com o dia do santo casamenteiro mais amado do país, Santo Antônio, também é uma oportunidade para as marcas personificarem seus valores através dos criadores de conteúdo.

Aproveitando que o mês dos namorados também é o mês do Orgulho LGBTQIA+, o momento é propício para as marcas apoiarem a comunidade e levarem entendimento para o público.

O respeito à pluralidade, à diversidade e às várias formas de amor pode e deve prevalecer nas campanhas.

O mais importante é idealizar um casal não apenas como homem e mulher. É preciso pensar que casais se formam de todas as formas, independente de gênero e sexualidade.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Raphael Dagaz 🏳️‍🌈

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos