A cura não é linear
A cura não é linear.
O que isso quer dizer?
Quer dizer que o processo de cura é algo que está sempre em movimento e desenvolvimento, e por isso, há altos e baixos em seu caminho.
É muito comum ouvir de pacientes que eles estão regredindo, que estão dando um passo para trás, e que eles nunca vão conseguir se curar. E a minha resposta é sempre a mesma, onde há vida – e cura -, há movimento.Assim como as linhas do nosso batimento cardíaco, a linha do processo de cura possui altos e baixos.Há dias em que nos sentimos ótimos e parece que nenhum problema vai nos afetar novamente. Mas há outros em que a tristeza bate na porta, e para nada parece haver solução.
Costumo dizer que os dias bons são importantes para nos dar força para vivermos os dias não tão bons, porque a vida é feita dos opostos.Para tudo é necessário haver equilíbrio, e com a nossa vida não deveria ser diferente.Quando está tudo muito ruim ou quando está tudo muito bom, há algo que não está funcionando corretamente.
O fundamental é entender isso e aprender a conviver e a viver com seus altos e baixos, eles são um sinal de que você está caminhando em seu processo de forma saudável e consciente.