Da carreira na multinacional, para empreender com sex toys - #TattiTalks com Bela Cerqueira @goodvibress
Você precisa ter vontade de passar o resto da sua vida antes de tudo com você
Apenas 1 das mensagens simples, de impacto alto que eu li no Instagram @goodvibress e que me fez passar um bom tempo, foto por foto, descobrindo e aprendendo mais sobre o universo gigantesco de amor próprio ( em todos os sentidos ) por nós, mulheres ( junto deles, delas ou de quem quiseremos : )
A entrevista deste mês de Fevereiro, não poderia ser com mais ninguém! Tinha que ser com ela : Bela Cerqueira a criadora da Good Vibres
O #ecommerce nasceu em Outubro de 2020 para auxiliar pessoas a (re)descobrirem sua sexualidade de forma saudável, livre dos tabus impostos pela sociedade.
A Bela, tem 26 anos, é formada em Engenharia Industrial, atuou na área, e uma das empresas que contou com as habilidades e expertises dela foi a L'óreal
Preparados? Vamos conhecer agora como essa linda e incrível engenheira resolveu empreender, no universo fabuloso dos #sextoys, na entrevista para o #TattiTalks
1. Bela, "tabu, preconceito, vergonha, timidez, prostituição" são algumas das palavras associadas ao universo dos "sextoys" ou "sexshop" voltado para mulheres. É muito importante portanto, que existam mulheres falando e compartilhando sobre toda essa esfera de prazer consiga mesma ( e com quem mais for ) sem tabus, sem vergonha , sem medo principalmente! Dito isso, conte-nos como foi que Good Vibres nasceu? ( :
A Good Vibres nasceu da vontade de empoderar mulheres através de sua sexualidade. Sempre gostei de falar sobre sexo e via isso como algo natural. Entretanto, quando trazia o tema em rodas de conversas com amigas, até a mais liberal se acanhava. Conheci muitas mulheres poderosas que discursavam sobre #empoderamentofeminino, mas ainda assim fingiam orgasmos nas suas relações, deixando de lado o empoderamento do corpo, do sexo, do prazer.
A trava na comunicação por conta do tabu é reflexo de gerações de mulheres que não sabem o que é gozar, desde o âmbito sexual até os mais diversos aspectos da vida. Mulheres essas que foram ensinadas a verem seus corpos de forma objetificada e servente ao prazer masculino, mas nunca o próprio. Por que não mudar isso?
Diferente do mercado erótico atual, que tem sua maioria de consumidoras mulheres, mas ainda assim possui foco massivo no prazer masculino, a Good Vibres traz em sua essência o aspecto educacional, auxiliando mulheres a desconstruírem tabus e explorarem seus corpos, como por exemplo a campanha “você já viu sua vulva hoje?”. Com isso, conseguimos oferecer produtos cuidadosamente selecionados, que funcionam como ferramentas no processo de autoconhecimento, respeitam o corpo e a diversidade, para serem usados sozinha ou acompanhes. Afinal, todes merecem gozar a vida!
2. Empreender é mais desafiador que muitas pessoas possam imaginar! E para nós, mulheres acaba que pode ser ainda mais trabalhoso, devido a estrutura social machista, muitas vezes opressora que nos obriga a provar muito mais nossas habildades. Você sempre quis empreender? Houve algum plano ou simplesmente "aconteceu"? Quais foram para ti os principais desafios!?
Antes da Good Vibres, trabalhava em uma multinacional e havia um plano de carreira desenhado, mas sempre tive vontade de empreender e deixar um legado maior para a sociedade. Felizmente nasci com privilégios, fruto do trabalho de gerações de mulheres da minha família e me sentia no dever de compartilhar com outras.
O aspecto sexual era uma dor forte e podia ajudar. Entretanto, além do desafio de 'empreender em uma sociedade machista, escolhi um mercado ainda mais delicado. Me despi da Isabela engenheira da multinacional, que antes falava sobre sexualidade apenas com amigas, e encarei a exposição nas redes sociais para falar abertamente sobre sexo sem tabus para quem quisesse ouvir.
Ser mulher e empreender com mercado erótico requer coragem e resiliência para encarar o mundo patriarcal que joga contra. O marketing é difícil, o assédio é constante e conviver com julgamentos é rotina. Ainda assim, a motivação de poder ajudar milhares de mulheres pelo Brasil a fora compensa e muito os desafios de empreender.
3. Eu Tatti, cheguei em ti através do perfil @goodvibres no Instagram ( confesso não me lembrar como exatamente ) mas logo imediatamente fiquei HIPNOTIZADA pelas publicações! Marketing digital foi um pilar essencial para se posicionar!? Como é feita a Gestão de marca : você mesma escreve e faz os layouts ou conta com colaboradores!?
Ahh eu fico muito feliz por você ser uma xxter (comunidade de seguidores da Good Vibres) beeem raiz! Muita interação, espaço de troca e solucionar a dor dessa comunidade de xxters foram fundamentais para o sucesso no digital que, por se tratar de um sex shop, conta apenas com tráfego orgânico.
Toda a #gestãodemarca é feita por mim, menos as ilustrações do site, que são feitas em parceria com a @UrsaIlustradora. Desde o início sabia que um dos principais diferenciais da marca seria a #identidadevisual, por isso o investimento em garantir um site de sex shop completamente inovador, com imagens divertidas e convidativas para o público.
4. É muito genuíno ver a forma como você se comunica com a audiência, através dos comentários, stories e também na forma como descreve cada produto que podemos encontrar no site. Você cumpre um "papel" importante e relevante, educando com simpatia e empatia seus seguidores. Existe um propósito ligado a marca? Você percebe quão importante é esse trabalho que exerce!?
Com certeza! Para que as pessoas se sentissem confortáveis de confiar e abrir sua intimidade com uma desconhecida, desde o início defini que o tom da comunicação da marca teria bastante diversão e humor, que se traduz na identidade visual e todo o conteúdo produzido.
Aqui entra um dos principais diferenciais da Good Vibres, o serviço de consultoria não só de produtos, mas também de relacionamentos, de corpo humano, dicas de músicas, contos eróticos, ou seja, toda uma atmosfera que gera proximidade e senso de pertencimento à comunidade de xxters.
A melhor forma de quebrar os muitos tabus que pesam a conversa sobre sexualidade, muitas vezes não compartilhada nem com pessoas próximas, é oferecer educação sexual de qualidade em um formato leve.
5. Ufa! Chegamos na última perguntinha ( e igualmente importante : ) Bela, que pergunta você gostaria de responder que ninguém ainda te fez!? ( ou algo que você sempre quis comunicar , dividir seja uma música, um filme, um seriado, um livro, uma frase , etc ) nesse espaço você expressa aquilo que deseja dividir para ver multiplicar!
“Você precisa ter vontade de passar o resto da vida, antes de tudo, com você mesmo.”
Que tal tentar dar um pouco desse amor, tempo, carinho que dedica aos outros, também para você? Para viver relações saudáveis é fundamental que estejamos completas apenas em nossa companhia para que então, transbordemos junto ao outro.
Quando finalmente entendi que a forma que nos amamos ensina como devemos ser amadas, mudei meu comportamento em relação ao mundo. Embarcar na nada simples jornada de autoconhecimento requer coragem, mas nada é mais incrível e empoderado do que a plena sensação de se amar como é.
Como definir uma entrevista dessas? Me diz porque eu estou ENCANTADA e sem palavras para EXALTAR a grandeza dessa mulher!
Bela, TUDO DE MAIS FABULOSO nessa sua trajetória que já é meteórica! Muito obrigada por dedicar seu tempo ( árduo ) e atenção para compartilhar tantos ensinamentos e aprendizados conosco! <3
Você pode acompanhar a Bela na Good Vibres através do @goodvibress no Instagram
Tem o Site E-commerce | Good Vibres também!
[ #tattitalks são entrevistas feitas com profissionais e pessoas, que eu Tatti conheço pela vida e acredito que TODOS também deveriam ter chance de conhecer ]
Abraços, Tatti ...
Digital Motion Marketing Social Media e Inovação Digital
Publicitária, Jornalista, especialista em Inovação e Tendências, #mãe apaixonada, sendo a mulher que desejo ser!
CEO e Fundadora da Good Vibres
3 aAmei participar, uma honra! Obrigada, Tatti!!
♥️♥️♥️♥️
Gerente Regional de Patrocínios e Marketing de Experiência | Ambev
3 a👏🏼👏🏼👏🏼