Da corretagem a realização, conheça as dicas de ouro da venda e locação de imóveis.
Da Captação ao negócio:
1 - Defina a região de sua atuação, conheça o mercado local e escolha um nicho: imóveis novos, lançamentos, usados ou locação.
2 - Faça suas captações delimitando a região de sua atuação, e analise o perfil dos imóveis mais procurados nos portais imobiliários.
3 - Realize a abordagem de proprietários de imóveis em sua região de atuação, tipo de imóvel mais procurado e ofereça serviços que agreguem valor ao seu trabalho. O ideal é que você tenha um pequeno grupo de profissionais ou fornecedores de serviços de sua confiança. Por exemplo: Reformas e reparações, fotografias profissionais, advocacia e representantes bancários podem ajudar.
Do Marketing a venda:
4 - Ao captar o imóvel, crie um projeto de vendas ou locação para cada unidade captada, não deixe o imóvel parado em seu CRM e qualifique o mesmo, aumente as chances de vendas ou locação. Por exemplo: Faça boas fotos e vídeos, melhore o imóvel, descrição e analise as estatísticas dos portais (anúncios).
5 - Ao analisar as estatísticas dos portais (anúncios) ou CRM faça mudanças necessárias para melhorar a performance do anúncio, fique atento a pequenas mudanças na descrição, fotos e detalhes de localização ou serviços próximos ao imóvel, que possam atrair um comprador ou locador.
6 - Se o imóvel não vende ou aluga talvez falte apresentar o mesmo a outros colegas, promova os imóveis de sua carteira na própria imobiliária onde atua ou grupo de corretores nas redes sociais, se você for um corretor sem vínculo com a imobiliária, não fique isolado e trabalhe com outros profissionais.
7 - Construa toda uma estratégia de atuação e imagem profissional nas redes sociais, promova suas redes sociais e invista em campanhas pagas e orgânicas, as pessoas estão buscando cada vez mais uma atuação personalizada e profissionais que se diferenciem no mercado.
Do Atendimento ao relacionamento:
8 - Um bom atendimento é aquele que traz resultados e reconhecimento de seu trabalho, para tal, você precisa identificar as necessidades do cliente. Faça um levantamento apurado sobre o que procuram: Imóvel novo com estrutura, mais espaço, proximidade de escolas ou centro da cidade são bons exemplos. Nunca se esqueça, quem está buscando o imóvel não é você, suas preferencias devem ser deixadas de lado.
9 - Mesmo que você não venda ou alugue o imóvel no tempo esperado, nunca desista de seus clientes! Mais de 85% dos atendimentos geram negócios no período de até 2 anos. Isso significa que você precisa fidelizar seus clientes e criar uma régua de relacionamento, suas comissões vão aumentar.
10 - Fique atento as novidades e inovações do setor e façam os cursos do CRECISP, CRECIRJ e outras instituições, adquirir conhecimento profissional! Está é a maior das dicas.
Recomendados pelo LinkedIn
Resumindo;
1. Defina a região de sua atuação, conheça o mercado.
2. Faça suas captações delimitando a região de sua atuação.
3. Ofereça serviços que agreguem valor ao seu trabalho de corretor.
4. Ao captar o imóvel, crie um projeto de vendas ou locação para cada unidade captada.
5. Ao analisar as estatísticas dos portais (imobiliários) ou CRM faça mudanças necessárias.
6. Se o imóvel não vende ou aluga, talvez falte apresentar o mesmo a outros colegas de profissão.
7. Construa toda uma estratégia de atuação e imagem profissional nas redes sociais, promova suas redes sociais.
8. Um bom atendimento é aquele que traz resultados e reconhecimento de seu trabalho, fidelize e acompanhe seus clientes.
9. Mesmo que você não venda ou alugue o imóvel no tempo esperado, nunca desista de seus clientes! O tempo tem que ser seu aliado.
10. Fique atento as novidades e inovações do setor e façam os cursos do CRECISP, CRECIRJ e outras instituições, conhecimento é fundamental.
Sergio Amaral
Corretor de Imóveis e CEO da Infinite.