#DaquiPraFrente?

#DaquiPraFrente?

Daqui pra frente, tratemos de elevar o nível!!!!

Nível cultural, educacional, de inteligência, de argumentação. Nível este que, nos últimos 15 anos, foi voltado para baixo dos padrões mundiais dos países chamados emergentes. Daqui pra frente, diminuir o gap da pobreza não deixará de ser um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (fato!), mas que não seja em detrimento de 200 milhões de habitantes. Porque todos, sem exceção, saíram perdendo depois do que se viu neste último domingo que, certamente, entrará para a História de nosso país e do mundo. 

Sem pender para lado nenhum. Sem julgamentos partidários. O que ficou claro ontem foi a fragilidade do Governo Dilma que, após várias tentativas de conquistas de votos, alianças, articulações e manejos, foi derrotado por falta de argumento político com expressividade na sede de uma casa, cujo presidente despensa quaisquer tipo de críticas, pois todas elas estariam muito aquém do que este cidadão representa para o país. 

Faltaram reformas! Daqui pra frente é isso ou nada! Em nada tivemos nossas respostas políticas e cíveis saciadas.

Ficou claro, no espetáculo de ontem, a falta de qualidade política, educação e preparo de nossos representantes. Um verdadeiro show de horror!!! Uma vergonha alheia! Todos, sem exceção, são verdadeiras vergonhas para uma Nação do porte de um país continental como o Brasil. Imaginem que nesse momento o mundo olha por nós, olha para nós, na esperança de algo que também queríamos, mas que, mais uma vez, desperdiçamos por conta de nossa falta de decoro, de organização, de educação e respeito com o próximo.

É preciso ter clareza nos verdadeiros anseios do povo brasileiro. Qualquer que seja o clamor de cada um, está muito além do que se viu ontem e do que se verá daqui pra frente. E para clamar só pelo básico, alguém lembrou de mencionar a temida e vergonhosa corrupção, antes de mandar um beijo "pro meu pai, pra minha mãe e pra todo mundo que está me assistindo?"

Está claro que temos um problema de cunho muito maior do que pender entre aquele ou este partido. Temos problemas básicos em nossa Constituição tão desrespeitada, em nossa Pátria tão usurpada. Daqui pra frente, caberá a cada um de nós investigar mais e melhor a vida destes em quem votamos para que nos representem, embora saibamos, cada dia mais, que qualquer um daqueles senhores vistos neste último domingo, não nos representem em nada, nem ao menos em nossa polidez. Vamos precisar de mais fôlego para seguirmos lutando por uma gestão de boas práticas em todos os níveis do país, que seja mais sustentável no sentido literal da palavra e que mostre apreço por nossos filhos e nossas futuras gerações (e, daqui pra frente, sem a demagogia vista ontem pela maioria!) 

 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos