De frustações a conquistas - Como o Le Wagon pode abrir os seus caminhos?

De frustações a conquistas - Como o Le Wagon pode abrir os seus caminhos?

Conheça Giovanni Luca Cabral , ex-estudante de medicina veterinária, e atualmente Líder técnico na Digigrow . Hoje, você vai conhecer a sua história e o caminho que percorreu até se encontrar no mercado de tecnologia, e claro que o Le Wagon não poderia ficar de fora dessa história!   

Confira agora, mais uma edição do nosso Alumni Stories!

Acredito que a faculdade pode preparar para muitas coisas, mas não para ser programador.




O que você fazia antes de conhecer o Wagon?

A princípio, eu era estudante de medicina veterinária. Descontente com o mercado atual da área, decidi cursar sistemas de informação e logo consegui um estágio. No entanto, ainda me sentia muito inseguro e faltava muito para eu me considerar um programador de verdade. O conteúdo da faculdade é pouco hands-on e muito superficial. Acredito que a faculdade pode preparar para muitas coisas, mas não para ser programador.

O que te fez querer fazer o Wagon?

Como estagiário, eu não estava progredindo e fazer cursos gravados parecia mais me confundir do que ajudar. Pesquisei no Google os melhores cursos de programação, e o bootcamp Le Wagon estava em destaque em quase todas as pesquisas. Dei uma boa olhada, assisti algumas lives da Le Wagon, inclusive com o Mathieu, e decidi que este seria o curso que impulsionaria meus conhecimentos.



Como foi sua transição, após sair do Le Wagon?

Não foi exatamente uma transição de carreira, mas antes mesmo de terminar o bootcamp, recebi algumas propostas realmente boas. Passei por muitas entrevistas técnicas e fui muito bem na grande maioria. No final das contas, fui efetivado como pleno na empresa onde estava estagiando desde o início.

Qual o seu maior desafio atualmente?

Hoje, após 2 anos de carreira e mais de um ano desde que iniciei o bootcamp, acabei de ser promovido e estou ocupando o cargo de líder técnico (back-end) em uma startup. Meu maior desafio atualmente é tomar decisões que definirão o futuro e a escalabilidade do produto. Quanto à parte de estudos, a Le Wagon me direcionou muito bem para uma rotina de estudos focada onde é necessário. Salvo engano, na abertura do curso, a Ana falou sobre a regra dos 80-20, que diz que você precisa de 20% para aprender os outros 80%. Acredito que o bootcamp fornece tudo o que é necessário para ultrapassar esses 20%. Hoje, não há problema para o qual eu não possa encontrar uma solução.

Como você enxerga seu futuro na atual carreira?

O céu é o limite. O bootcamp me deu todas as ferramentas para eu enfrentar os desafios (algumas das maiores são a resiliência e a criatividade). Todos os dias colho os frutos dessa escolha maravilhosa.


Dicas para quem planeja começar na tecnologia?

Sem desespero: no início, eu me desesperei inúmeras vezes. Muitas vezes, funcionalidades simples se tornavam barreiras quase intransponíveis. Às vezes, parece que não conseguiremos implementar uma funcionalidade do início ao fim sozinhos. Vou dar um spoiler: com empenho, estudo e um pouco de tempo, todos conseguimos. Aprecie a vista: para cada degrau que subir, pare um pouco e aprecie tudo o que construiu, mesmo que seja o seu primeiro degrau (um código imprimindo "Hello, world!" no terminal, provavelmente). Isso dá forças para continuarmos subindo degrau por degrau nessa escada do desenvolvimento. À medida que você sobe, a vista fica cada vez mais bonita.







Emanuel Mangueira Carvalho

Professor de Robótica - Professor da Educação Básica - Ens. Fund. 1

1 a

Parabéns!!! Sucesso nesta nova jornada.

Guilherme Da Mata

Analista de teste/QA at Digigrow

1 a

Parebéns Giovanni Luca Cabral, você é a minha maior inspiração para prossguir estudando para um dia me destacar e alcançar o seu nivel tecnico.

Andréa Vieira Rodrigues

Sales & Admissions Manager at Le Wagon Brasil

1 a

Eu morro de orgulho de você Giovanni Luca Cabral ✨✨✨✨

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos