Desbloqueando seu potencial: o posicionamento de marca pessoal como ferramenta para o crescimento pessoal e profissional
Inteligente, talentosa, experiente, com um currículo repleto de especializações. Mesmo assim, toda hora é atropelada e vencida por gente bem menos competente e bem menos qualificada.
Essa aí em cima é você?
Se sim, eu sei exatamente o que está acontecendo por aí.
Vem comigo, que você descobrirá agora mesmo qual é o meu diagnóstico com um simples exercício.
Ok, você conhece todos os seus predicados, mas se eu te apresentar pessoalmente ou através das mídias sociais para um completo desconhecido, ele reconhecerá , logo de cara, a potência que você é?
Pois é, se as pessoas não estão enxergando o quão boa você é, isso não é culpa delas ou do mercado. Se elas não te veem como uma autoridade valiosa é porque você não está mostrando isso para o mundo.
Aquele seu concorrente fraco e inexperiente está captando bons clientes e lavando a égua de tanto ganhar dinheiro porque está sabendo se posicionar.
Através da comunicação, da repetição, da mentalidade de sucesso e da construção de uma boa autoconfiança, o Zezinha da esquina está mostrando os pontos fortes que ela tem (e, infelizmente, até os que não tem), tornando-se um imã de excelentes oportunidades.
Triste, mas é a realidade.
Porém, bora parar de se lamentar e aprender lições com a Zezinha para virar o seu jogo.
Recomendados pelo LinkedIn
Não sei se você percebeu, mas tem uma palavra chave na construção do sucesso do seu concorrente, e ela se chama autoconfiança.
A autoconfiança é o combustível que vai te dar força para enxergar o seu valor, fazer o que tem que ser feito, ser consistente e construir uma mentalidade imbatível.
E é por isso que o Método Shining Star de posicionamento de marca pessoal é tão diferenciado.
Depois de mentorar diversas mulheres, eu me dei conta que aplicar ferramentas de branding “no seco” é pouco eficaz.
Na realidade, descobri que branding vai além de ser um meio para se atingir metas: ele é um instrumento poderoso de autodescoberta, de autopercepção e de empoderamento pessoal.
Sendo assim, eu vejo o posicionamento de marca pessoal não apenas como um fim para se obter sucesso, mas como um meio de desenvolvimento que leva ao crescimento pessoal e profissional do ser humano que, consequentemente, leva ao sucesso.
Não é à toa que repito tantas vezes que o meu trabalho não apenas tem a ver com construção de autoridade e reputação, mas também com a criação de uma vida que faça sentido para cada pessoa.
Seres humanos são únicos, e as suas vidas devem ser únicas e cheias de sentido também, e é o posicionamento de marca pessoal que mostra a direção a ser seguida.
Agora, me conta, qual o seu principal desafio hoje na hora de se Posicionar?